Páginas

Vou conseguir

peso

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estou por aqui!

Boa noite amigas!
açude no sítio do meu sogro.
Como vão? andei nos blogs de vocês e vi muita animação, muitas recomeçando, outras já trilhando o caminho do sucesso, mas cada uma no seu ritmo. Que bom.

Eu também estou na batalha, graças a Deus estou bem da perna, mas decidi não fazer exercícios essa semana, para evitar me prejudicar mais... só estou fazendo abdominais e umas massagens.

Olha amigas quanto ao meu problema da perna, agradeço de coração a preocupação e o carinho de vocês, mas é o seguinte, esse problema não é novo.
Já venho sentindo por vários anos, já passei em vários ortopedistas da região e da capital. Em 1999, sofri uma torção "besta" o médico do PSF me disse que era superficial, que não precisava de raio X e passou antiinflamatórios. Melhorei e tal.
Um ano depois senti doer o tornozelo, como estava com salto alto, achei que fosse por causa disso, mas notei que até de sandália baixa doia, procurei um ortopedista que me fez o raio x e ultrasonografia do tornozelo. O resultado na época foi inflamação dos tendões, fiz fisioterapia.
Foi aí que começou minha saga para emagrecer, pois pesava 64 kg, e o médico me alertou dos problemas que poderiam ser adquiridos e somados com o sobrepeso.
Naquele ano sentia as dores apenas nos meses de julho a agosto, meses mais frios, no resto do ano ficava normal.
Em 2004 procurei outro ortopedista, nesse ano o tornozelo vivia inchado direto, tomava medicamentos todo mês e esse novo médico me pediu uma Tomografia Computadorizada, nela se confirmou que eu tinha um tumor lítico na extremidade tibial. Era benigno. Em março de 2005 passei por uma cirurgia. Tive um bom pós operatório, foi mais dois meses de fisioterapia. Usei muletas e depois tive que reaprender a andar.
Não era mais preciso tomar direto medicamentos e eu me sentia muito bem. E todo ano volto na médica, mas a médica me falou que devido ter ficado muito tempo com a inflamação, hoje tenho artrite, que é uma inflamação das articulações.
Mas desde lá de tempos em tempos sinto umas dorzinhas que me incomodam, me atrapalham, nunca mais usei salto alto, e eu que adorava usar, até para me sentir um pouco maior.

Todos esses ortopedistas que passei foram unânimes em dizer que eu deveria emagrecer, e que para isso fizesse natação ou hidroginástica.

Mas infelizmente onde moro não tem nenhum clube ou academia com piscina.
Só se eu for para os açudes da cidade. E aí tá o problema, não sei nadar. Quando era criança nadava em um açude perto de casa e como tinha asma, cansava logo, parei no meio do açude achando que era raso, já estava quase sem ar e quando não senti a areia nos pés foi pior, afundei. E desde então tenho pânico de água funda e não sei mais nadar. Então só vou em piscinas, ou em açudes rasos não consigo ficar em locais que passem do meu peito. E geralmente eles são bem mais fundos.
Quem manda ser problemática né.

Então é isso gente espero ter esclarecido a situação.

Um beijo grande e vamos que vamos que o verão aqui já chegou. Ufa, é um calorzão o dia inteiro.
E as férias estão quase na porta.

5 comentários:

  1. Oi Ana! Espero que vc fique boa logo, para voltar a se exercitar e voltar oa pique de antes! A gente desanima, cai, mas temos muita força para se levantar! Acredita!!

    Tô torcendo muitão por ti tá?

    Bjinhos mil pra ti!!!

    ResponderExcluir
  2. aff, menina problemas nas articulaçoes é algo bem serio, tinha uma época que tinha dor nos joelhos, nossa,tinha dias que era uma porcaria andar... bjus linda, se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Ana...

    em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelas palavras tão carinhosas e verdadeiras em relação ao meu aniversário.
    Que Deus a abençõe!

    Quando puder, passe lá no meu cantinho que te ofereci um selinho, aceite-o pois é de coração.

    Espero que sua sexta-feira seja maravilhosa, beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida... melhoras tá... articulação exige repouso mesmo... mas estou com vc... Bjos e uma ótima sexta...

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Obrigada pelo carinho e lhe dedico o dobro!! Sempre, sempre!!! Bjinhos mil e um excelente findi pra ti!!!

    ResponderExcluir