Páginas

Vou conseguir

peso

terça-feira, 31 de março de 2009

Analisando o dia

Hoje não consegui de jeito nenhum me policiar, por mais que tenha tentado.

Tenho me sentido, muito ansiosa, o que gera uma fome desvairada. Sem limites.

Quero e vou conseguir enfrentar e vencer essa ansiedade, porque o que quero é ser feliz, em paz com a balança, a saúde e as roupas.

Aff taí uma coisa chata em ser gorda, é que toda roupa fica feia, pareço até uma velha, sinto vontade de usar algo mais jovial, mas quando visto e olho no espelho, vejo um monte de banha querendo sair por todo lado, assim não dá. É preferível vestir uma roupa mais folgada mesmo.

Voltando ao meu estado de hoje, acho que há dois fatores interferindo: TPM, e estou sentindo muita dor no tornozelo (artrite), tomando antiinflamatório, e porque não dizer triste mesmo com tudo isso. Até tenho chorado bastante, coisa que nunca mais tinha me ocorrido.



Já fiz minhas visitinhas nos blogs que sempre leio sobre dietas, emagrecimentos e também de educação, minha área profissional.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Meu dia

Hoje acordei determinada a seguir as orientações nutricionais. Pela manhã comi tudo conforme a dieta, até o almoço, mas a tarde fiz besteira. Então a noite já não tinha motivação nenhuma para comer direitinho e terminei de enfiar "o pé na jaca".
Eis meu cardápio do dia de hoje:
Café da manhã
1 fatia de mamão, com uma colher de granola. Café com leite desnatado, 6 bolachas cream craker e requeijão.
Lanche da manhã
1 maçã pequena
almoço
1 concha de feijão, 2 colheres de arroz integral, verduras cozidas e verduras cruas e uma porção de frango grelhado.
Lanche da tarde.
suco e bolacha na nata. (perdi a noção da quantidade)
janta
Café com leite desnatado e 1 1/2 omelete de sardinha. (olha quanta massa e ovo, e café não pode).


Também me pesei e o resultado é.... 63,7 ah meu Deus que vergonha! e pensar que há poucos dias atrás estive até com 61,9. E também tem outro detalhe no fim do ano, fiz exames de taxas de sangue e deu umas alterações, era necessário que eu já tivesse feito novos exames, mas falta-me coragem. Apesar de semana passada ter sentindo vários sintomas desagrádaveis, verifiquei a pressão arterial e estava normal 12x8. E eu ainda cometo estes deslizes na minha alimentação.
Nossa preciso é tomar vergonha na cara e cuidar mais de mim, da minha saúde, do meu corpo.
Falando nisso, é mais uma coisa que infringi no dia de hoje a academia. Mas nesse caso eu também estava sentindo dores no tornozelo, acho que não ia render na malhação.

Por hoje é só.
Amanhã espero escrever mais coisas boas.

domingo, 29 de março de 2009

mensagem


Pessoas que mais amamos são as que mais magoamos

porque queremos que sejam perfeitas e

esquecemos que são apenas seres humanos.

Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor.

Diga apenas que consegue falar neles sem chorar,

porque qualquer amor por mais simples que seja

será sempre inesquecível...

As lágrimas não doem,

doem os motivos que as fazem cair...


Boa noite !!!!!

Minha estréia


Sempre gostei de ler e visitar blogs que falam sobre emagrecimento de forma saudável. Acho muito louvável as atitudes das pessoas em compartilhar as angústias e alegrias de está seguindo uma RA ( reeducação alimentar) e está ou não perdendo peso.

Pelo que li, muitas pessoas conseguiram vencer essa batalha, fazendo blogs, anotando tudo, é que quando escrevemos estamos atestando, o que nos aflige, e não descontamos na comida.

Então resolvi criar meu espaço também para expor como farei para emagrecer e ser feliz. Com um corpo enxuto e com a saúde em dia.


bjos