Páginas

Vou conseguir

peso

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tenho que tomar vergonha na cara.

Olá meninas...


Gente não estou vindo por aqui porque ainda não tomei vergonha na cara. Onde vende?
Sim porque não me aceito como gordinha e no entanto não estou seguindo as orientações da nutricionista, nem o que já sei que devo fazer para diminuir essas gordurinhas.
Em alguns dias consegui fazer tudo direitinho, mas logo no outro dia caia de boca nas tentações.
Em alguns dias como  hoje estive comendo regularmente, mas na janta comi mais do que precisava, preparei uma janta mais gostosa e comi.
E agora assistindo tv ainda chupei algumas seriguelas, frutinho gostoso que é doce e azedinho ao mesmo tempo. adoro....

Da mesma família da manga e do caju (anardeáceas), a seriguela pertence ao gênero Spondieae, o mesmo dos cajás. O fruto é adocicado, de sabor muito agradável, apropriado para consumo in natura ou para sucos e sorvetes.Propriedades medicinais: diurética, energizante. Indicações: aliviar espasmos, diarreia, disenteria, febre, gases, inflamação, limpar ferida, queimadura.

Ultimamente nem tenho me pesado, e hoje fui subir na balança e percebi que ela está sem bateria, vou ter que providenciar uma nova bateria, pois com a balança é mais fácil controlar o peso. Pois percebo que ultimamente nem tinha tentado me pesar e o peso só elevou.

Consegui marcar o ortopedista para semana que vem, então até lá, vou me aguentando com os problemas de articulação. Ontem mesmo fui até a rua e senti muito meus pés. Estou percebendo que devido nunca mais ter praticado exercícios estou meio que enferrujada. Também pudera sobrepeso e vida sedentária, não é para menos.

Já larguei o crochê, não consigo trabalhar muito tempo, pois sinto dor no braço também.
E para passar o tempo em casa, nessas férias estou vendo filmes e até novela que nunca mais tinha parado para assistir.

No domingo passado tivemos umas visitas em casa da tia de Aron, que veio me perguntar porque engordei tanto neste ano e eu respondi porque tenho uma mente gorda e não consegui mudar meus hábitos internamente. Ela ainda ficou nos lembrando como eu e Aron estávamos bem no Natal de 2009. Pois é, essa tia nos alertou, tentou abrir nossos olhos para vermos como estragamos nosso corpo, tanto eu quanto ele.

Como vocês sabem moro em uma cidade pequenininha, e a academia que estava indo este mÊs de janeiro a dona tirou férias ou seja não está aberta. Pode? falta de concorrência. hehehe. Tem outra, passei em frente ontem de lá, mas não senti vontade de entrar, talvez se eu conhecer alguém que malhe lá, que possa me animar e me fazer companhia. Quero dizer que seja uma amiga e que o horário seja legal.

Boa noite.
bjs

4 comentários:

  1. Oi Amiga, nao se envergonhe nao... isso nao acontece so com vc... eu estou na mesma... vou direito durante o dia, chega a noite vem a jacada... heheh
    mas vamos tentando...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, olha ja passei por isso muitas vezes. Mas primeiro de tudo: Tente trabalhar seu pscilógico antes de qualquer refeição. Quando pensar em exagerar, lembre se que a gente não precisa de muita comida pra viver, e o excesso, só nos faz engordar, então, comer, só pra sobreviver. Em segundo, não espere por ninguém. Se vc ta esperando alguem para animá-la a malhar, não espere. Se vc ficar esperando alguém pra começar algo, pode ser que passe a vida assim, esperando. Vai sozinha mesmo, nos primeiros dias é ruim pela ausencia de alguem pra conversar, mas depois que vc começar a ver os resultados, uma companhia vai até te atrapalhar. Falo isso por experiência. E é assim msmo, não se envergonhe não, o que vc não pode é desistir. Mas tentar, sempre, conseguir, é lucro, mas desistir, nuncaa! Tudo de bom! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não desanima, amiga!
    Faz como eu... Não consigo fechar minha boca como deveria... Então, me acabo na academia.

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Anime-se, você sabe que pode fazer acontecer a virada! Tanto que há dias em que consegue se comportar corretamente. Nos demais dias, precisa se concentrar e apegar-se ao que deseja conquistar. Faça uma lista dos motivos pelos quais quer emagrecer, com detalhes, mesmo que não vá mostrar a ninguém, porque ela é SUA. Será sua ajudante na motivação, minha linda! Detalhe coisas relacionadas a saúde, a beleza, a facilidades na vida prática, a tudo e veja como valerá a pena se tornar mais disciplinada.
    Eu também ainda estou meio capenga na retomada, andei derrapando aqui e ali, mas vamos nos firmar, afinal merecemos!
    Beijo carinhoso!
    Beth em novo endereço: http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir