Páginas

Vou conseguir

peso

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais um mês que se vai...

Olá pessoal!
Quarta-feira - Recados e Imagens (3946)

É isso mesmo mais um mês que se passa, e eu nada fiz para sair de vez dessa obesidade, que se instalou em meu corpo (por puro desleixo de minha parte). O mês de junho já era, mais da metade do ano passou...

Pensei que esta semana ia ser diferente, por eu está curtindo uns dias de folga do trabalho, mas é como se eu estou ainda com o freio de mão puxado, de manhã cedo me dá preguiça de levantar, para sair e ir caminhar, a tarde, bom por incrível que pareça de ontem para cá resolveu cair uma chuvinha a tardinha, neste sertão quente e seco. E na segunda não fui por preguiça.

Ainda bem que quando tenho que sair na rua para resolver alguma coisa estou indo a pé mas é dureza, parece que estou com bem mais peso que a balança indica. Sinto-me cansada logo, sem resistência mesmo.
Hoje de manhãzinha meu cachorrinho deu uma fugida para a rua e foi brigar com o de uma vizinha tive que sair correndo atrás dele, ainda bem que ele resolveu deixar eu o pegar porque do contrário não teria voltado para casa, pois não consegui correr, ( só andei um pouco apressada, e a língua já estava de fora, parecia até Elvis, meu cachorrrinho - que também voltou com a língua de fora).

Na alimentação tenho reduzido as porções e evitado os doces,  agora mesmo meu filho, lindo, sarado e bem feito de corpo me pediu brigadeiro, fui colocar para ele e resistir bravamente. "Eu sou mais forte do que o brigadeiro" repeti no meu pensamento.
Se eu não começar com estas pequenas coisas não conseguirei chegar a meta alguma. Que é o que vem acontecendo desde o ano passado, um passo para a frente e dois para trás. Quer saber CANSEI!.

Cansei de ser minha própria sabotadora.
De não persistir nos meus objetivos e depois ficar pelos os cantos me lamentando.

É tanto que ano passado tinha me inscrito numa auto escola para tirar minha carteira. Optei pela AB, já guio moto faz um tempinho, mas nunca dirigi um carro, fiz todo o processo teórico, passei no provão com ótima pontuação, mas quando comecei o treino prático, na primeira vez que pedi o carro ao meu marido para treinar e ele falou que não aceitava, pois eu não estava bem nas aulas então achei que era isso mesmo e abandonei as aulas, há uns dias a auto escola me ligou para eu ir lá concluir as aulas, pois o tempo do processo no detran está esgotando, me senti inapta, e disse que não ia mais concluir, ia perder de tirar a carteira, pois não me sinto segura ao volante, se pudesse apenas tirar para moto, mas não pode.
Passou-se duas semanas, e na segunda uma tia minha me ligou falando que tinha sido aprovada no teste que realizou semana passada, puxa ela tinha tanta dificuldade no inicio e conseguiu. Fiquei muito feliz por ela, depois outra amiga minha me encontrou na rua e falou que eu deveria procurar a auto escola, pois me achava muito tranquila, que esquecesse qualquer coisa que estivesse me atrapalhando, na minha mente, desse um "delete" e fosse em frente.  Até as palavras da amiga Beth num comentário da semana passada me ajudaram a pensar melhor.

Então ontem retornei para as aulas, tivemos duas horas de volante, no inicio não fui muito bem, ainda deixei o carro estancar, mas consegui treinar bem as balisas. Meu instrutor falou para eu ir amanhã, e na próxima quarta-feira dia 06 irei fazer o exame prático. E se Deus quiser terei tranquilidade e conseguirei passar por este desafio.

Percebo que de uns tempos para cá estou me tornando muito pessimista, qualquer obstáculo está me derrubando, me deixa ansiosa, e a ansiedade me gera uma fome psicológica, como sem  sentir. Só pelo prazer de mastigar algo.
Mas depois me vem o arrependimento. Pois não me aceito dessa forma gordinha.
Pior que só engordo a barriga. Que chato!

Hoje  foi o brigadeiro (que amo) amanhã serão outras tentações e espero que tenha auto controle suficiente para resistir.
Só me falta a paixão pelos exercícios físicos.

Bjokas  e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário