Páginas

Vou conseguir

peso

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Revendo minhas escolhas.

Olá!

Estava marcado para ontem uma consulta na nutri, mas por motivo superior a mesma não veio aqui para a minha cidade, e ficou remarcado para a próxima quarta.
Ela atende apenas nas quartas e quintas aqui em C. dos Dantas. ( cidade pequena é assim, até consulta particular a gente tem que esperar muito, mas tudo bem, fazer o quê, senão esperar?)

Hoje a tarde li a revista Boa Forma - abril- está maravilhosa, tem bastante dicas.
Amei a matéria do suco verde, amanhã vou preparar o desintoxicante, para tomar no café da manhã. Já reservei os ingredientes. Inclusive na revista tem opções de cardápios, que junto com o suco verde, promete eliminar até 4 kg, em 20 dias. Mas não me vejo fazendo essa dieta. Mas tem outras matérias muito legais.
Gostei também do especial, com as quatro meninas que conseguiram vencer o desafio de verão e além de tudo ficaram felizes, por conquistar um novo corpo.
O projeto Vida nova, também é excelente para quem como eu, está apenas engatinhando. Interessante que a matéria inicia com " Mudar não é fácil." Isso é bem verdade, toda mudança, requer planejamento, envolve a força de vontade aliada  a novos hábitos. E os novos hábitos devem ser bem pensados, planejados para se tornarem rotineiros, senão vão por água abaixo.
E  a seção Eu consegui! puxa está demais, uma história de vitória, e menina assim como eu, sofria já com problemas estomacais e ortopédicos, hoje com 43 kg a menos, ela parece ser mais feliz e confiante.
E eu preciso eliminar em torno de 15 kg, nem é tão difícil assim, só basta eu desejar interiormente, com todas as minhas forças vencer o sedentarismo em que me encontro.
Também hoje encontrei entre minhas coisas, as orientações que a Walcida passou para mim em 2009. Enquanto não chega o dia de voltar para ela, vou adaptar as minhas escolhas de acordo, com o que a mesma tinha passado para mim, em 2009. Sei que agora será diferente, pois já tenho uma gastrite e um esteatose hepática, mas pelo menos vou me adequando a novos hábitos alimentares, que nunca deveria ter abandonado.
Uma coisa está me incomodando esses últimos é uma insistente dor de cabeça. Pelo que li na internet, a falta de exercícios, também provoca esse mal, mais um MOTIVO para iniciar minhas caminhadas.

E assim vou levando a vida, revendo minhas escolhas, para dar um up na minha vida.

* O interessante é que sou assinante da Boa Forma, mas praticamente nem lia as reportagens, sempre empresto minhas revistas, sem nem dar uma lida legal. Mas esse mês senti vontade de ler. Recebi ela na segunda, tinha dado apenas uma olhada básica, mas hoje me deletei com a leitura da mesma. O interesse em emagrecer está começando a fluir em mim. Graças a Deus!

bjjos

Um comentário:

  1. Tb sou assinante. E diferente de vc quando chego em casa que ela tem chegado eu passo o fds lendo. Só paro quando termino de ler tudo. Mas, a desse mês não deu pra esperar o fds. Tava lendo no próprio trabalho, pq tá demais. Foi a melhor dos últimos dias.

    Bjs

    ResponderExcluir