Páginas

Vou conseguir

peso

sábado, 4 de maio de 2013

Consulta com a nutricionista.

Olá pessoas queridas!

Até que enfim na quinta-feira fui para a nutricionista. A consulta foi maravilhosa.
Meu peso na quinta estava em 68,5 kg. IMC = 28,7. Segundo a mesma eu preciso eliminar, no mínimo 10 kg, inclusive ela frisou que para minha altura ( 1,54) tenho que pesar no máximo 59 quilos. Isso me bastou para saber que preciso perder mais que os 10 quilos.
Apresentei os exames que já tinha feito anteriormente, e ela me solicitou os das taxas de Triglicerídeos e colesterol.
Me falou sobre os tipos de alimentos funcionais que posso incluir na alimentação para ajudar a diminuir o uso de anti-inflamatórios e do remédio agora da gastrite. Até me receitou uma tintura vegetal de alecrim para que eu possa tomar e ir diminuindo as dosagens do lansoprazol. ( e pelo que ela me falou e o que já li aqui na net, vou comprar logo, pois tem muitos benefícios, só ainda não comprei porque moro numa cidade pequena, e não encontrei aqui, tenho que ir numa cidade vizinha que tem - Currais Novos ou em Caicó.)
Ela fez toda uma sondagem do que me alimento, os horários, se faço exercícios, etc.
E como sou muito preguiçosa para exercícios, e portanto sedentária, a mesma foi categórica e disse que precisava me mexer, que só diminuir quantidades ou trocar a alimentação, não vai me ajudar muito. Então me orientou a me matricular na quinta mesmo. E que também deixasse a preguiça e pedalasse na ergométrica, pois assim só terei benefícios.
Pior que muita coisa que ela me falou eu já sabia, mas não colocava em prática. Claro que também aprendi muito mais, ela me passou várias dicas.

Na próxima quarta -feira ela traz a dieta, que vai montar para mim. Mas me orientou a me cuidando desde já.

Então no mesmo dia, depois que fiz meus afazeres domésticos, liguei a tv, numa programação legal e pedalei 30 minutos, confesso que quase desistia nos 20 minutos. Coloquei um pouco no leve e depois voltei ao médio e consegui concluir a minha meta do dia. Alonguei fiz umas abdominais. :)
Mas no final do dia comecei a sentir umas dores abdominais, que me incomodaram, nem consegui jantar, pois estava com ânsia de vômito, depois disso tive uma diárreia. Passei até tarde da madrugada, no trono. Na sexta fui trabalhar, mas me sentia muito fraca. A ânsia de vômito havia passado, mas sempre que comia algo, sentia aquela dor no estômago. Interessante, que já estou tomando o remédio da gastrite, desde a segunda. Mas talvez devido os excessos da quarta, ela resolveu incomodar novamente. Preparei um soro caseiro, mas mesmo assim ainda no almoço da sexta, comi e tive que correr para o banheiro, era uma sensação estranha. Meu marido já ia me levar no hospital. Mas graças a Deus a tarde com o soro e com a água de coco, consegui restabelecer minha saúde.
Só que me sentia muito fraca e por isso não fiz exercícios nenhum.
Na janta consegui me alimentar sem sentir incômodo.

Hoje estou me alimentando normal, só não fiz a bicicleta porque vim para a casa da sogra, e não tive tempo.
Amanhã vou pedalar.

bjos

Bom fim de semana.

Um comentário:

  1. Olá. as suas melhoras e faz o que a médica te recomendou. espero que consigas, alcançar esse objectivo dos 10 kilos. beijos e muita força

    ResponderExcluir