Páginas

Vou conseguir

peso

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Agosto chegou e ...

Meu Deus já estamos em agosto!

Fui na nutricionista no início de maio, e até agora não mudei quase nada, não estou conseguindo seguir direitinho as orientações, por preguiça mesmo, falta de cuidado.
Ainda não me matriculei na academia, nem mesmo voltei a caminhar.

Aí ontem conversando com o maridão, decidimos voltar a caminhar pelo menos 30 minutos de inicio, mas quando acordei hoje senti meu tornozelo, super inchado, doendo bastante, não deu para sairmos.
Fui trabalhar com dificuldade para andar, foi muito ruim, pois estamos com um projeto de brincadeiras de roda, e eu hoje não consegui entusiasmar a turma, brincando junto com os meus pequenos, mas tentei....
Voltei a tomar os antiinflamatórios, vamos ver como vou acordar amanhã.

Estava lendo aqui na net sobre a artrite e artrose e um site, não lembro qual, pois acessei vários, explicava que a melhor forma de evitar o desgaste maior das articulações, (principalmente dos membros inferiores) é evitando a obesidade. Lembrei imediatamente das recomendações dos médicos que já fui, que sempre me orientam a emagrecer e fazer trabalho de musculação na academia, para que os músculos possam proteger os ossos.

Aí estava eu aqui pensando, PORQUE QUE EU SEI DE TUDO ISSO E NÃO TOMO UMA ATITUDE?????????????????????

É dificil de explicar.

Eu com o meu amado em evento social.
Por enquanto vou seguindo sorrindo para a vida e sendo FELIZ mesmo com minhas limitações.

Amanhã é um novo dia!
Um dia para acontecer a mudança, ou para prosseguir na mesmice.
Eu sei que posso fazer a diferença!

Um comentário:

  1. O pior de tudo isso é que temos as informações, as ferramentas, sabemos das consequências e demoramos para por em prática. =(

    Eu demorei muito pra enxergar isso tudo. E, tou "penando" para conseguir chegar aonde quero.

    Já consegui eliminar quase 15kg. Mas, não é fácil estarmos sempre regadas. No meu caso, a pior parte são as "restrições" alimentares. Apesar que, hoje em dia, já me habituei a não comer mais pizza, sanduiches gordurosos, filés à parmegiana, batata frita, sorvetes, biscoitos e salgainhos industrializados com frequência. Mas, às vezes, surge o desejo. E é difícil se controlar.

    Quanto aos exercícios não tenho nenhuma preguiça. E, já sofro quando não pratico! Fiquei viciada principalmente no Muay Thai e agora tou viciada no meu novo treino de Musculação, pois exige mais força muscular do que "resistência". Graças à Deus, já estou na fase intermediária.

    Os primeiros passos são os mais difíceis, mas não deixe de começar, amiga.

    Bjos...

    ResponderExcluir