Páginas

Vou conseguir

peso

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Me animei!

Nossa essa foi incrível!
Ontem estava me sentindo um lixo. Totalmente desmotivada.
Mas hoje acordei determinada e enfrentei uma caminhada/ trilha de mais ou menos 1 hora e meia, claro que na subida paramos nos pontos de apoio, afinal não somos atletas, cheguei bem ofegante na serra, onde tem as pinturas rupestres ( que eu ainda não conhecia de perto). Ficamos uns 20 minutos na explicação do guia e depois voltamos.
E aí foi uma aventura, uma das colegas que já conhece bem o caminho vinha bem na frente e eu e mais duas tentando acompanhá-la nos adiantamos do guia, mas em um local ficamos em dúvida que caminho pegar e escolhemos a via mais larga e aí percebemos que não tínhamos passado por aqueles locais, e olha que aqui está tudo seco, parece ser tudo igual. E também percebemos que não ouvimos mais a conversa do guia com o outro pessoal, ai começamos a gritar e ninguém respondia, ainda bem que andávamos com celular pois já tínhamos nos afastado um bocado do grupo.
Estávamos em 3 professoras, seguimos os nossos próprios rastros e conseguimos voltar ao local onde pegamos o errado e aí o grupo já estava voltando para nos pegar. kkkk rimos demais, eu doidinha para descansar um pouco no final da trilha, fiz foi caminhar mais com essa "desobediência" ao guia, que nos orientou a não nos afastarmos muito.

Ah e pior que cometi a imprudência de não ir de tênis, mas graças a Deus não tive lesão alguma. Uma sorte, posso dizer.

Do sítio Arqueológico fomos para uma Chácara com piscina e música ao vivo, onde confraternizamos o nosso dia. Encarei a piscina, com muita vergonha, e ainda por cima uma colega ainda comentou comigo que lembra bem de quando eu tinha conseguido emagrecer, e porque eu voltei a engordar? porque não caminhava mais, etc e me aconselhou para que eu não desista da academia. De início fiquei apreensiva com os comentários dela, mas logo percebi que foi para o meu bem.
E nossa conversa durou em torno de 1 hora, e ficamos nos movimentando dentro da piscina, aproveitei bastante, já que sei que é um exercício de baixo impacto para as articulações.

Depois do almoço, que estava uma delícia, a dona M. deu sinal e voltei para casa, e já cheguei com cólicas. Não consegui ir para a academia.

A tardinha sentamos aqui na calçada de casa e passou um casal conhecido nosso indo caminhar aí o meu marido me desafiou a ir caminhar também, eu disse logo que achava que não aguentaria, mas poderia tentar. Fui meio desacreditada. Começamos a caminhar as 16:50 h e paramos ás 17:25, fizemos um percurso de 2, 92 km ( o local é circular e cada volta dá 975m - Concluímos as 3 voltas).

O marido está tão feliz que já colocou o celular para despertar amanhã as 5 da matina, para irmos novamente e eu estou tão cansada, que já tomei um anti-inflamatório para amanhã conseguir ter ritmo.
Só que em meio a esse cansaço estou me sentindo muito feliz!

E ainda teve um comentário da amiga blogueira Patrícia, que me motivou, valeu querida, você é show! Segui seu conselho e fiz diferente.
No meio do caminho, na caatinga seca e com um céu tão inspirador.

Com as colegas professoras.


E aqui um link do blog do guia Carlinhos.
http://livrevozdopovo.blogspot.com.br/2013/10/passeio-ao-geossitio-xique-xique-e.html#.Ul3R9VDrx6I

4 comentários:

  1. Olhe aí Aninhaaaaa...
    Só depende de vc, viu.
    Vc pode. Vc é capaz!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...também emagreci e engordei, mas tô aqui retomando minha dieta com muita determinação. É disso que precisamos, além de disciplina. Vamos conseguir, né? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nunca é tarde para recomeçar.
      Claro que podemos conseguir novamente, vamos lá!

      Excluir