Páginas

Vou conseguir

peso

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ando tão preguiçosa!

Olá!

Esta semana passei uns dias no sítio da minha mãe, para me distrair e sair da rotina de não ter para onde ir e nem ter o que fazer. rsrs.
É mais um início de ano com a grana curta e ainda por cima com o pé engessado, então o jeito é se conformar, com coisas simples.
E depois das comilanças de fim de ano, não consegui mais me controlar, e voltar a ter refeições menos calóricas. Hoje me pesei e percebi que o peso que aumentei nas festas de fim de ano não diminuiu nada, pelo menos não subiu, bom é o que acho. Já que desde o fim da semana passada comecei a andar com o pé engessado no chão e percebi que o mesmo se desgastou bastante, então já perdi umas gramas do gesso, com certeza. ai, ai.

E meu Deus como estou preguiçosa! Até para ler, que é um hobby que amo, mas comecei a ler A Escolha de Nicholas Sparks e já larguei e depois peguei novamente o livro 100 dicas infalíveis para ir aprendendo algo mais.
Amanhã vou no ortopedista para ver como está esse pé, sinto que estou bem, já consigo me apoiar no mesmo, embora que o gesso me dá um certo apoio, mas me firmo no pé e não sinto dor, graças a Deus. Creio que a partir de amanhã tudo vai melhorar. E vou tirar essa bota de gesso finalmente.

Sobre o livro que estou lendo, e relendo as primeiras dicas:
Dica 1: ACREDITE AS CALORIAS CONTAM
# ...não existe uma fórmula mágica para emagrecer... Para se manter sempre em forma, coma alimentos saudáveis e nutritivos e livre-se das calorias extras praticando exercícios.
Dica 2: CONHEÇA UM MÉTODO SIMPLES DE EMAGRECIMENTO
# Uma técnica fácil de emagrecer é ingerir menos 300 calorias por dia e aumentar o nível de atividade física para queimar 200 calorias diariamente.
Dica 3: ADOTE MANEIRAS RÁPIDAS E FÁCEIS DE CORTAR CALORIAS
"Faça as refeições com calma. Sirva-se de porções pequenas, coma devagar e mastigue bem..."
# São várias dicas de como substituir alguns alimentos calóricos por versões lights e como diminuir as porções sem nem perceber. #amei. 
Dica 4: EVITE OS MAUS CARBOIDRATOS
# "O principal fator que diferencia os bons carboidratos dos maus, é a velocidade com que esses alimentos são convertidos em açúcar no intestino  e absorvidos pela corrente sanguínea..." Os alimentos que apresentam um índice glicêmico alto são considerados maus carboidratos. E ainda vem com um recorte de artigo que fala sobre como o açúcar pode aumentar o risco do câncer de mama.
Dica 5: CONTE AS CALORIAS, NÃO OS CARBOIDRATOS
"O truque é reduzir a ingestão de calorias, mas sem passar fome"
# A melhor dica e consumir os carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas e hortaliças.


* Bom planejo ir colocando os resumos das dicas do livro por aqui. ( Ainda estou lendo a dica 10). Tanto é bom para mim, como para quem lê o blog. Mas é apenas um resumo ou um pequeno trecho da dica, quem desejar pode adquirir o livro, é bem interessante. Recomendo!

bjoss e vamos que vamos transformar 2014 no ano da vitória!

Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro, é bem bacana!
    Tem muitas dicas legais que é possível usar no dia a dia!
    Melhoras querida e cuide bem desse pé!


    Bjs

    ResponderExcluir