Páginas

Vou conseguir

peso

sábado, 11 de janeiro de 2014

E a saga do pé continua...

Olá!
E a saga do pé continua..

Bom ontem voltei no médico, mas foi só para ter raiva.
Primeiro esqueci de ligar confirmando a consulta, mas como fazia tão pouco tempo que tinha ido lá ( três semanas), apenas fui, cheguei lá me anunciei na recepção e a atendente apenas me falou você não está agendada para hoje... hã??? mas como assim?? a atendente do último dia que estive na clínica me marcou para hoje dia 10, ( a moça não estava) então será que ela marcou em outro dia por engano e a menina verifica na agenda e meu nome não consta nem no dia anterior, nem mesmo na próxima semana. Sabe nesse momento me deu uma raiva enorme.
E a atendente apenas disse volte semana que vem. E eu responde não vou viajar 70 km ( ida e volta são 140 km) para vir aqui e ouvir que não posso ser atendida, é particular, eu quero tirar o gesso e se possível fazer tirar um raio x.
Ela pediu para aguardar um pouco que ia conversar com o médico, depois de uma hora. Falou para mim que voltasse na próxima segunda, pois a máquina de tirar o gesso não estava na clínica? E com o gesso no pé, não tinha nem como fazer o raio x, eu apenas sai, para não me irritar mais.
Como que uma clínica de ortopedia não tem a máquina de cortar o gesso? sei muito bem que ela não sai de lá. Achei isso muito estranho.
Pensei em passar num hospital e pedir para tirarem, mas no hospital me falaram que só se eu passasse num ortopedista para ter a autorização. Não tinha nenhum no plantão. Tudo bem.
Fui para a casa da minha sogra em uma outra cidade, e lá tive a ideia de eu mesma serrar o gesso com cuidado, e foi o que fiz. O gesso já estava muito desgastado em baixo, e já estava começando a dificultar o caminhar.  Consegui tirar e lavei meu pé, e graças a Deus notei que estava bem desinchado. Mas como não tirei uma chapa de raio x, estou andando com cuidado e usando a muleta para me apoiar, E como tinha uma bota ortopédica aqui coloquei por precaução.
Semana que vem vou procurar ir em outro ortopedista, até em outra cidade e faço o exame do raio x, e pergunto se vou necessitar de algum exercício para me ajudar a caminhar melhor.

E o pior que tinha combinado com a amiga light Patrícia de aproveitar que ia está em Caicó e conhecê-la pessoalmente, mas infelizmente sai mais cedo do que o planejado e com uma baita raiva, então fica para uma próxima quando eu estiver boazinha.

Bom já que cometi a loucura de tirar o gesso em casa mesmo, aproveitei e pesei a bota de gesso, e sabe mesmo desgastada ela pesou 1,350 kg. Era mais de 1 kg que estava na minha perna. E meu peso de ontem depois que tirei o gesso era exatamente 67 kg.

Pronto, nada de pânico, o que tinha perdido no início de dezembro ganhei nesse fim para início de ano. Hoje mesmo acordei decidida a voltar a me cuidar mais.
Aproveitando as dicas do livro comprei umas bolachas e pães integrais.
Comi frango grelhado no almoço. E amanhã vou na feira livre, comprar frutas e verduras.
Agora minha meta é emagrecer com saúde.
Vou retomar a dieta da nutri e aproveitar as dicas da blogosfera light.
Ah no Supermercado que fiz umas compras tinha uma linda berinjela e já fatiei-a em cubos e coloquei na geladeira e estou tomando a água da mesma. Uma hora tomo água normal e em outra toma da berinjela.

Bom é isso!
E vamos aproveitar o findi com controle.

bjoss

3 comentários:

  1. olá menina. as tuas melhoras e anda mesmo com cuidado. um abraço. tu vais ficar boazinha desse pé.

    ResponderExcluir
  2. Você e esse seu pé... Que bom que você está melhor, mais tirar o gesso em casa... Menina se cuide. Fico feliz em vê que você está com toda força do mundo e eu tenho certeza que 2014 vai ser um ótimo ano para vc sua RA beijos

    ResponderExcluir
  3. Corajosa você hein? Eu sou meio estabanada, certeza que ao serrar o gesso ia sobrar pro pé, hahahaha! Olha, já me aconteceu também de marcar consulta e chegar e não ter nada anotado. Sou como você, iria em outro médico também. Abuso, viu?

    Se cuide então, e faça um raio X o quanto antes!

    Beeeeijo! Boa semana!

    ResponderExcluir