Páginas

Vou conseguir

peso

domingo, 28 de junho de 2015

Triste, mas confiante!

No dia 19/06 minha sogra foi submetida a uma cirurgia, que pelo que sabíamos seria para retirada de cisto nos dois ovários. Estávamos tranquilos apesar dela ter sido encaminhada para o hospital Luiz Antonio em Natal, e ir fazer a cirurgia com um oncologista. Eu mesma não tinha parado para pensar e analisar a complexidade de tudo isso.
E eis que na sexta soubemos que a cirurgia demorou mais tempo que o necessário, aí começou as nossas preocupações. No sábado pela manhã ligo para a menina que estava acompanhando a mesma e ela me fala que a cirurgia dela demorou 5 horas e que foi necessário fazer uma histerectomia e que além disso ela teve uma hemorragia e já estava na segunda bolsa de sangue.
Foi difícil para mim enfrentar o dia de preparativos do arraiá da escola, pois todos se envolvem na preparação das comidas típicas e ornamentação do local. Mas levantei a cabeça e fui lá, principalmente para apresentar a nossa quadrilha das crianças, que inclusive deram um show de alegria e dança e eu me sinto muito feliz com o resultado. Isso não tem preço.
No final do dia soube que além da histerectomia, também tinha operado o intestino. E ela já estava na terceira bolsa de sangue.
No domingo bem cedo viajamos para Natal para ficar perto dela e visitá-la e ainda entender o que estava acontecendo. Ela estava fraquinha, branca como uma vela, sonolenta e a gente ficou arrasado em ver aquela mulher forte tão frágil, tão sem forças. Procurei me informar sobre o que estava acontecendo com a mesma, falaram que eu tinha que falar com o médico. E que este ia passar na visita da manhã. Logo cedo da segunda, fui para o hospital e troquei com a acompanhante e pude falar com uma das médicas que fez a cirurgia e a mesma me informou de toda a complexidade da doença que estava em minha sogra. A palavra câncer entrou nos meus ouvidos como uma flecha, me senti fraca, mas respirei fundo e disse eu tenho que ajudá-la, a médica disse que o diagnóstico correto virá com a biópsia, mas que provavelmente ela fará quimioterapia.
Passei vários dias com minha sogra no hospital, reversando com outras acompanhantes, ela ainda não sabe de todo o problema, mas já está sendo preparada pela psicóloga, já que ela é um pouco depressiva e precisa se recuperar de toda a cirurgia para depois enfrentar o que tiver de vir pela frente. Ela ainda se encontra no hospital, isso me preocupa, mas confio em DEUS e sei que ele fará um milagre na vida da minha sogra.

Eu creio no Deus do impossível!
Tudo posso naquele que me fortalece Fl 4:13

Um comentário:

  1. Ela lutou o bom combate, foi uma guerreira. Lutou pela vida até o fim. Mas em 03 de fevereiro de 2015 deu o seu último suspiro. Descanse em paz Rosilda!

    ResponderExcluir