Páginas

Vou conseguir

peso

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E já estamos em dezembro.

Olá!

Nossa mais um ano que passou voando, e eu continuo nessa lenga- lenga, não consegui eliminar peso durante todo esse ano, pelo contrário acumulei  muitas gordurinhas na minha região abdominal, a pior parte.
Da semana passada para cá decidi que já que o estrago está feito, vou tentar pelo menos eliminar um pouco até o início de 2012, para começar o novo ano com um peso mais razoável.
Claro que quem me deu a injeção de ânimo foi meu querido marido que também sofre com a obesidade e assim como eu, ele sente dores nas articulações, só não tem problemas com as taxas de colesterol e triglicerídeos como eu tenho.
Então decidimos nos matricular numa academia que fica pertinho de casa. Estamos indo cedinho da manhã, um horário que tem poucos alunos, calmo e que deu certo tanto para mim, quanto para ele.
Na quinta e sexta da semana passada, como eram os primeiros dias, o instrutor nos orientou a fazermos apenas os aparelhos aeróbicos (25 minutos na bicicleta e 25 no transport) e um pouco das máquinas só para pegar intimidade. E desde a segunda-feira ele colocou para fazermos também os aparelhos de musculação, mas já que na segunda eu tinha que está as 7:00 h na escola, então fiz apenas os exercícios aeróbicos.
No caso só comecei a partir da terça-feira pra valer nos exercícios, ontem fui sentindo muita dor no tornozelo, mas aguentei 30 minutos na bicicleta, não consegui fazer o transport, muito menos o leg, nem o trabalho de panturrilha, mas os outros exercícios que não forçavam o tornozelo fiz bem direitinho.
Depois da academia fui trabalhar, a tardinha fui fazer as compras de supermercado, e a noite guardei e arrumei as compras. Sei que terminei podre de cansada, fiz uma compressa na perna e tornozelo, além de tomar um antiinflamatório.
Hoje acordei sem conseguir andar direito e meu marido falou que era bom eu ficar em casa. Não forçar.
Continuo no medicamento e nas compressas e estou me sentindo  bem melhor.

Mas senti falta de não ter ido malhar, estava decidida a não faltar, agora vem o fim de semana, mas vou tentar na próxima semana fazer as atividades físicas dentro do que está estabelecido
Mas confesso uma coisa na alimentação é que está sendo mais difícil, vez ou outra eu caio nas tentações das guloseimas da vida.
Mas estou tentando driblar  esse vício de comer as coisas erradas como os doces, acho que sou uma formiguinha. rsrs. Mas não vou desistir de jeito nenhum.

Eu quero, eu posso eu consigo!

bjos.

Um comentário:

  1. quando o marido ajuda, é ótimo, meu marido tem em ajudado, me cobrado pra usar topdas as coisas que comprei pra ajudar na dieta hehehe... agora preciso é retomar os exercicios, isso sim! bjuss!!

    ResponderExcluir