Páginas

Vou conseguir

peso

sábado, 2 de junho de 2012

De volta?... pelo menos dando notícias!

Oi pessoal!

Fazia um tempão que não aparecia aqui pela blogosfera light, e nem preciso dizer que também me abandonei por inteiro, ou seja também não estava seguindo meu projeto de emagrecimento, tanto é que estou aqui mais de 3 meses depois da última postagem com o mesmo peso daquela época (ainda bem que não aumentei kkk).
Continuo sem frequentar a academia, não mantenho o pique nas pedaladas na ergométrica (em casa), não me alimento direito, seguindo a Reeducação alimentar que antes conheci.
Inclusive esta semana estive  participando de um evento e comi um monte de doces e massas. Para minha sorte estava de frente para a praia e as companheiras de quarto me levaram para caminhar, embora eu tenha sentido aquela velha dor no tornozelo, mas pelo menos um pouquinho eu me mexi,  claro não foi aquela caminhada de suar a camisa, mas me movimentei e ainda apreciei aquela vista maravilhosa do Morro do Careca em Ponta Negra - Natal RN.
Na verdade estava participando do Seminário de encerramento da especialização em Educação Infantil (dia 28 de maio) e ainda fiquei para o Encontro Nacional de Educação Infantil, promovido pelo NEI /UFRN de 28 a 30 de maio. Foi uma semana de muito aprendizado.
Agradeço as minhas companheiras de quarto, colegas da especialização, os 3 dias foram maravilhosos porque Deus colocou pessoas boas ao meu lado, pessoas que fazem de tudo para ter uma boa amizade.
Deus abençoe a vida de cada uma de vocês: Regina, Nilda e Suely, e as outras colegas também, com quem partilhamos esses momentos finais do curso.

De volta a minha terra, agora sem curso nos fins de semana, sem precisar estar lendo vários livros para concluir o TCC, resta-me bastante tempo para engajar-me no emagrecimento.
 Para repensar minhas escolhas, refletir sobre o que realmente eu quero para minha vida.
Conheço muitas gordinhas felizes e assumidas com sua condição, mas eu não consigo ser assim, quando me vejo nas fotos bate uma tristeza, e olha que gosto de fotografia, (inclusive tenho um monte do evento que fui).
Ontem meu marido colocou uma foto aqui de papel de parede no pc, de quando eu estava com 60 kg. Perguntei para ele se é porque estava com saudades daquela Ana Cleide mais enxuta, ele falou que apenas estava vendo as fotos e gostou daquela e aplicou, mas que realmente eu deveria voltar a ter um peso mais baixo, e imediatamente me falou - não é cobrança é apenas porque sei que você se gosta mais assim.
Bom depois dessa deixa, não posso ir simplesmente vivendo sem me cuidar.
Preciso me mexer bastante, suar a camisa, pedalar na ergométrica, evitar os doces ( acho que essa semana comi a cota do ano todo, rsrs) e as massas.

Quero agradecer especialmente o carinho da amiga Beth do blog A conquista que me deixou um recadinho super fofo, uma companheira que venceu e que vem ajudando muitas a vencer com seu exemplo e com seu jeito especial de nos dar as mãos, de nos levantar da ociosidade. Não é nem necessário que eu diga que a última postagem dela me tocou bastante, (confira lá!  Clica aqui ) bjão querida!

Um abraço!
E tenhamos um ótimo fim de semana!



Um comentário:

  1. olá. é a Beth é muito boa pessoa. Conheço o espaço dela há dois anos ou três, nem sei. as melhoras do pé. parabéns ao seu marido, que tirou fotos lindas. Eu já comentei este espaço em antes, mas com outro blogue. beijos. Nuno

    ResponderExcluir