Páginas

Vou conseguir

peso

terça-feira, 31 de março de 2015

Nova metas

Bom ainda estou em fase de readaptação.
Não fui a nenhum profissional, nem me matriculei na academia, mas estou sentindo em meu corpo os efeitos da gordura corporal. E então tomando por base tudo já que já ouvi ou li sobre obesidade e saúde. E ainda tendo participado de uma palestra orientadora semana passada com a nutricionista do município, onde a mesma irá desenvolver um projeto de boa alimentação a partir dos professores da rede municipal de educação. É que resolvi mudar a situação, e desde semana passada venho tentando me reeducar, mesmo caindo nas tentações, mas sempre em alerta para não desistir.
Essa mesma nutricionista é a que fui em 2013 e ela me passou uma orientação alimentar e tinha me dito que meu peso ideal seria 55 kg. Na palestra ela sempre olhava pra mim, e eu morrendo de vergonha, porque não segui as recomendações dadas, fiquei com vontade de me esconder, mas eu estava bem em frente, o jeito foi conseguir ir até o fim e engolir a vergonha que estava passando.
E como uma vez já consegui perder cerca de 10 kg postando o meu desempenho aqui no blog, vou tentar a experiência mais uma vez.
Mesmo que eu esteja afastada há tanto tempo, mas vou me manter focada em meu novo projeto de vida.
EMAGRECIMENTO E SAÚDE

Para isso estou planejando minhas metas, tanto para a eliminação de peso, quanto para exercícios.
Talvez alguém venha falar que estou planejando é pouco, mas para quem passou esses últimos 5 anos escorregando na maionese, vai ser algo que imagino me possibilite mudanças no meu corpo e na minha saúde.

Metas 2015 para a perda de peso, planejo metas pequenas em cada mês, apenas nos dois primeiros meses, estipulei eliminar três quilos, nos meses seguintes apenas dois. Com isso vou demorar mais tempo a chegar no peso ideal, mas se conseguir vai ser uma superação para mim. 

31/03 => 67,2 kg
30/04 => 64 kg
30/05 => 61 kg
30/06 => 59 kg
30/07 => 57 kg
30/07 => 55 kg
No tocante aos exercícios físicos pretendo:
Fazer todos os dias em torno de 30 minutos de aeróbicos, caminhada ou pedaladas.
A partir de 06 de abril pretendo voltar para o grupo do NASF "saúde em foco".

E se Deus quiser desta vez vou conseguir!!!!!!

quarta-feira, 25 de março de 2015

e o tempo voa..

Nossa o ano inicia há tão pouco tempo e já estamos quase finalizando o terceiro mês. O tempo está passando rápido e eu continuo na mesma preguiça de sempre.
Se passo um dia praticando exercícios e alimentação saudável, passo uns três ou mais comendo porcarias e sem pedalar nem caminhar. Inclusive esse ano fui apenas no mês de janeiro para o grupo do NASF.
Semana passada subi um monte que temos aqui, meu marido achou que eu nem fosse conseguir pois fazia um tempão que não me exercitava, mas consegui subir e descer, embora que minhas panturrilhas e coxas no outro dia amanheceram doloridas.
E esta semana fiz uma caminhada de cerca de uns 8 km, no sitio dos meus pais. Em estradas que muitas vezes é apenas uma trilha, com pedregulhos e areias, mas me senti feliz em ter feito o percurso, principalmente por ter apreciado a natureza que se reveste de verde com as chuvas caidas nos últimos dias.
Aí eu disse agora me sinto capaz de voltar a caminhar regularmente, mas ficou apenas na promessa intima.
Por isso decidi compartilhar aqui no blog.
Meu filho afora estava falando pra mim que eu não tenho mais amor próprio pois não me interesso em cuidar da minha saúde.
Tenho que considerar isso como um alerta.
Preciso me policiar, perseverar nas minhas vontades e ter atitude para mudar.