Não fui a nenhum profissional, nem me matriculei na academia, mas estou sentindo em meu corpo os efeitos da gordura corporal. E então tomando por base tudo já que já ouvi ou li sobre obesidade e saúde. E ainda tendo participado de uma palestra orientadora semana passada com a nutricionista do município, onde a mesma irá desenvolver um projeto de boa alimentação a partir dos professores da rede municipal de educação. É que resolvi mudar a situação, e desde semana passada venho tentando me reeducar, mesmo caindo nas tentações, mas sempre em alerta para não desistir.
Essa mesma nutricionista é a que fui em 2013 e ela me passou uma orientação alimentar e tinha me dito que meu peso ideal seria 55 kg. Na palestra ela sempre olhava pra mim, e eu morrendo de vergonha, porque não segui as recomendações dadas, fiquei com vontade de me esconder, mas eu estava bem em frente, o jeito foi conseguir ir até o fim e engolir a vergonha que estava passando.
E como uma vez já consegui perder cerca de 10 kg postando o meu desempenho aqui no blog, vou tentar a experiência mais uma vez.
Mesmo que eu esteja afastada há tanto tempo, mas vou me manter focada em meu novo projeto de vida.
EMAGRECIMENTO E SAÚDE
Para isso estou planejando minhas metas, tanto para a eliminação de peso, quanto para exercícios.
Talvez alguém venha falar que estou planejando é pouco, mas para quem passou esses últimos 5 anos escorregando na maionese, vai ser algo que imagino me possibilite mudanças no meu corpo e na minha saúde.