Páginas

Vou conseguir

peso

segunda-feira, 18 de maio de 2009


Hoje é o dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e como sou professora participei de um seminário, presidido por Assistentes Sociais, Conselho Tutelar e Promotoria Pública. Muito bom o debate, precisamos estar atentos aos problemas sociais, principalmente quando fere o direito das crianças e adolescentes, quem é mãe, professor, ou mesmo quem tem na família, sabe o quanto é preocupante os dados divulgados a toda hora nas mídias, fora os casos que não são expostos.

Imagina que numa cidade pequena e pacata, como a que moro, onde quase todos nos conhecemos, há casos de jovens que são aliciadas, há prostituição infantil, meninas de 12 anos grávidas e que nem sabe quem é o pai, ou outras de 12 a 17 anos que se prostituem, para comprar uma roupa de marca ou um acessório qualquer.

É preocupante!!!!

Achei que devia falar sobre isso, apesar do blog ser sobre emagrecimento, mas muitas de nós temos filhos, e devemos estar atentas para que nossos filhos estejam protegidos das mazelas desse mundo.

E outra a criança que é abusada ela pode vir a ter como consequência entre tantos transtornos, os de alimentação, que tanto podem ser anorexia, bulimia ou obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário