Páginas

Vou conseguir

peso

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Visita ao ortopedista.

Oiiii!!

Ontem passei lá no ortopedista, que me falou que o que tenho é poliartrite e artrose no tornozelo. Me requisitou vários exames de sangue, para ver se é reumático também.
Me orientou que devo perder esse excesso de peso. (sabia que ia tocar nesse ponto...).
Comentei que estou desde a semana passada na academia, e que estou me sentindo bem, ele aprovou, disse que o exercício é muito importante para qualquer pessoa, mas que eu evitasse caminhada e também esteira e elíptico quando estiver com dores, que não devo forçar o que já está comprometido. Ah e indicou que eu deveria mesmo é fazer natação ou hidroginástica, mas falei que aqui onde moro não tem onde. Mas ele falou que eu tentasse em uma piscina ou açude, já que o melhor para o meu caso é o exercício na água pois não prejudica as articulações, que é onde está localizado o problema da artrite e da artrose.
Graças a Deus não apareceu mais nada de tumor nos meus ossos. Esse eu já venci há 6 anos atrás. Artrite e artrose será mais fácil (menos grave) para conviver é só ter paciência. Já fiz uma sondagem e na minha família tem alguns casos de artrite, que é a inflamação das articulações.

Pesquisando na net encontrei sites interessantes sobre esse problema como este aqui: Copacabana runners.

Bom como ontem passei o dia todo fora, não fui para a academia, mas hoje a tarde fui malhar. Estou em fase de adaptação e não posso dar moleza senão não me acostumo nunca.

Eu quero vencer essas gordurinhas e essas dores e dificuldades de locomoção. E se Deus quiser eu vou conseguir.
Este ano tenho que sair de vez dessa  efeito sanfona, que tanto me prejudica o meu esqueleto quanto posso ter complicações cardíacas, já que tenho excesso de gordura abdominal, a inimiga do coração.

bjos e até a próxima.

3 comentários:

  1. É, aqui em casa minha mae também sofre com o joelho, e é o que os médicos recomendam msmo, atividade fisica na agua...
    é complicado aqui tambem...
    Vc vai ficar bom logo, Creia que Deus vai ter curar, em nome de Jesus!
    E não pode dar moleza meeesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma guerreira heim

    que Deus a abençoe

    cuida mesmo da sua saúde, nosso corpo é a morada do Espirito Santo de Deus

    um beijooo

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o melhor para quem tem este tipo de problema é a atividae aquática, porque não agride tanto, embora exija esforço e queime bastante kcal também.
    Eu tenho várias restrições para atividades físicas e boa parte do que posso fazer é na água também.
    Fico feliz em saber que o que lhe aflige agora é algo passageiro que com tratamento adequado logo irá embora.
    Beijos, continue se cuidando bem!

    ResponderExcluir