Páginas

Vou conseguir

peso

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Boa semana a todas!

Olá pessoas amigas!

Me inscrevi no Desafio Medida Certa da amiga Mey, mas ainda não estava totalmente no desafio, ainda estou me ajustando.
É que este fim de semana cometi várias escorregadas... Mas hoje iniciei o dia com vontade de vencer. Sabe quando te dar aquele estalo. Só não sai para caminhar, porque afinal de contas rolou festa a noite inteira perto de casa, (aliás desde sexta que todas as noites teve forró a vontade em praça pública) , E ainda meu filho precisou levantar cedo para uma viagem de estudo. Então de 5 horas estava morta de sono sem coragem. Levantei mesmo as 7 e 30.
Aí achei que já era tarde para sair e caminhar com tantos afazeres domésticos me esperando.
Passei em uma clínica para receber o resultado de um exame de sangue realizado na última quinta... e como sou muito curiosa abri para ver os valores. O hemograma deu maravilhoso.
A taxa de glicose também. = 73 mg/dl  (normal=70 a 90), o colesterol  total está elevado = 256 mg/dl (normal =inferior a 200, elevado acima de 240) e a taxa do triglicerídes =451 mg/dl (o normal é inferior a 150, de 201 a 499 alto, e acima de 500 altíssimo).  Ver todos estes resultados me fez pensar que eu não posso apenas brincar, tenho que envolver, dar a volta por cima.
Já basta está com um peso muito elevado as taxas do sangue também, em alguns dias observei minha pressão arterial também oscilou para alta.
Estou com um IMC alto, 28,8 = pré-obesidade. Minha circunferência abdominal = 96 cm (mulheres deve ser inferior a 88 cm).
Tenho histórico familiar de pessoas hipertensas e cardíacas.
Ou seja são muitos os fatores que me indicam que eu já estou tomando uma atitude tarde demais.

Mas tem um ditado que diz "antes tarde do que nunca", então eu estou recomeçando novamente.

Estou inscrita no desafio da amiga e quero participar, "perder peso e ganhar saúde" vai ser meu lema.

E o meu dia já está prometendo ser perfeito.

boa semana a todas.
E vamos juntas nos unir para detonar nossas gordurinhas extras.

3 comentários:

  1. Oieee
    Que bom que tá todo mundo acordando empolgada hoje!
    Eu tb acordei assim... mesmo sem ter tido essa coragem de me levantar cedo pra malhar. Mas, tou firmona aqui na RA. Trouxe até uns lanchinhos pro escritório (frutas e uma barrinha de cereal), jáque não terei aula hoje e posso ir malhar a noite.

    Vamos com força, viu!

    Saúde tem que tá na nossa prioridade.
    :o)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Vim desejar uma terça feira *_*
    maravilhosamente linda pra vocês!!!

    "A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda."

    BEIJOS....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meu nome é Carla, tenho 31 anos e estou começando agora minha caminhada rumo a
    minha meta (63 Kg). Venho visitar seu blog pois estou em busca de novas amizades para me
    ajudarem a prosseguir nessa caminhada que não é nada fácil. Meu maior problema é o fato de
    trabalhar à noite, isso me deixa com a cabeça muito confusa na hora de tentar seguir os
    cardápios. Se tiver alguma dica que possa me ajudar, ficarei contente em recebê-la. Acabei
    de arrumar meu cantinho do jeitinho que eu queria e está no endereço http://minhameta-63.zip.net. Quando puder dê um
    pulinho lá e fique a vontade para pegar meu link. Foi um prazer, Carla!

    ResponderExcluir