Páginas

Vou conseguir

peso

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Recebi a orientação nutricional.

Olá pessoas queridas!

É ontem voltei lá no consultório, fui receber a minha dieta - orientação nutricional - proposta pela nutricionista, levei os exames que ela tinha solicitado semana passada, e graças a Deus até que enfim, consegui baixar minha taxas de colesterol e de triglicerídeos, nos últimos anos vinha dando sempre alta. Quando ela abriu os exames me disse que o colesterol deu legal, mas que a triglicérides deu alterada, foi quando apresentei dois resultados anteriores e ela me parabenizou, pois mesmo sem ainda ter conseguido perder peso, sem ainda ter ido para a academia, malhar pra valer, eu já estou conseguindo melhorar minha saúde.
E isso claro que me deixou super feliz. Ter minha saúde em dia é o que mais desejo, claro que também almejo ter uma silhueta mais fina, e isso também é exigência dos ortopedistas, pela questão dos problemas articulares. Mas o primeiro passo já foi dado e o primeiro resultado já apareceu, e esse será o primeiro de muitos, se Deus quiser.
Eu terei forças e equilíbrio para seguir em frente sempre buscando as melhores opções.
Ainda estou na fase de adaptação da dieta. não consegui seguir a risca as orientações, mas estou sentindo que vai ser fácil me adaptar a essa nova fase. E assim como a nutri me avisou semana passada, muita coisa foi modificada, o bom é que ela me dá algumas trocas, e sugestões de pratos lights.

O colesterol total deu = 151 mg/dl, ( o normal é inferior a 200) antes sempre dava acima de 250.
O HDL e o LDL também estavam dentro dos níveis.
O triglicérides deu 189 mg/dl, (o normal para adulto é inferior á 150) mas só que este antes dava em torno de 400 a 500 mg/dl. Entenderam o motivo da minha alegria desde já?

Agora preciso me organizar quanto a prática dos exercícios físicos que estou falhando. Mas vou tentando me adaptar com a bike.
Ainda não fui caminhar em nenhum dia. :(

E vamos lá, sei que as vitórias são conquistadas a partir de cada desafio vencido. E a batalha está apenas iniciando.
Minha meta inicial é conseguir me apaixonar pela malhação, atividades físicas, academia.
E assim conseguir chegar aos 58 kg, que é peso máximo para minha altura.


Boa noite!

6 comentários:

  1. Ahh, na próxima consulta vc vai estar super bem...
    é só ter foco!
    Tudo de bom, linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, adorei saber sobre suas taxas que estão baixando. Serviu de motivação para mim mesma!!! Parabéns!!! É difícil logo de cara fazermos tudo como manda a dieta nova, mas com o tempo vc vai se adaptando. Tb quero essa coisa de me apaixonar pela AF, isso faria de tudo algo mais fácil, não é mesmo? Sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ana...
    É isso aí. Primeiro passo vc já deu, viu? Isso é motivador.

    Agora é tomar gosto pelos exercícios.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ana...
    É isso aí. Primeiro passo vc já deu, viu? Isso é motivador.

    Agora é tomar gosto pelos exercícios.

    ResponderExcluir
  5. Olá, peguei seu link no grupo secreto do face, adorei seu blog e estou te linkando ok? Fico feliz em saber que suas taxas que estão baixando. Parabéns..Foco e determinação nos levam ao nosso objetivo.. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! O meu nome é Sônia e estou iniciando (pela quinquagésima vez) uma dieta… necessito de ajuda, apoio, puxões de orelha… se você me poder ajudar, visitando o meu blog e dando sugestões… eu tambem sigo o seu e por isso te venho pedir AJUDA.. vc é um caso de sucesso!!!!

    http://desafiodieta.wordpress.com/

    Obrigad e beijoooo

    ResponderExcluir