Páginas

Vou conseguir

peso

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Minha história, minha luta.

Olá amigas!
Hoje é o dia dos namorados, e aí muito amor? estão curtindo os amores?
Eu fiquei chateada com o meu marido hoje, acertamos de irmos ao luau que está acontecendo num sítio aqui pertinho da cidade, e ele agora a noite me falou que não ia mais, pois estava cansado. Não consegui fazê-lo mudar de ideia. Então não me resta outra escolha senão ficar em casa, blogar, ler, e.... namorá-lo.
Apesar de tudo isso eu o amo! Afinal são 17 anos juntinhos, dos quais mais de 14 anos de casamento, e um filho de 12 anos fruto desse amor.
Já passamos muitas situações difíceis e muitas felizes, mas cada uma serviu de aprendizado e de crescimento do nosso amor.
Quando nos conhecemos éramos magrinhos. Depois do casamento, engordamos, os dois juntos. Muitas vezes fizemos dietas juntos, e outras engordamos juntos.
Em 2006 ele estava com 115 kg, em 1,75 m de altura e eu com 68 kg, em 1,54 de altura. Os dois obesos. Resolvemos fazer dietas, ele não conseguiu sozinho, então foi a um endocrinologista, que passou remédio, dieta, exercícios e colocou umas agulhas - acunpuntura auricular. Eu o acompanhei, só na dieta alimentar e nos exercícios, quer dizer minha dieta era parecida com a dele, mas tinha sido orientada por uma nutricionista.
No inicio foi difícil, ele teve um pouco de efeito colateral, mas depois foi se acostumando, só aguentou tomar os comprimidos por 4 meses, não voltou mais no endocrinologista, nem fez mais acunpuntura.
Perdeu 36 kg e eu no mesmo período, perdi 11 kg.
Estávamos bem. Mas eu passei por alguns probleminhas de saúde, e comecei deixando de caminhar, nem queria ir mais na academia, depois fui deixando a reeducação alimentar de lado. Então já viu os ponteiros da balança já começaram a subir. E ele continuou caminhando, inclusive já corria. Se manteve por um bom tempo com o peso em 79 kg. Depois foi subindo aos poucos. estacionou em 85 e assim ficou.
Ano passado em setembro percebi que meu peso já havia voltado para os 68, e resolvi tomar uma atitude, fui para a academia, e ele já estava pesando 88 kg ( ano passado ele deixou de caminhar e correr) também quis ir comigo.
Mas nem eu nem ele, nos acostumamos na academia, e pior não limitava nas refeições. Então ele começou a caminhar novamente, 3 x por semana, mas eu não consigo caminhar, devido a artrite reumática nos tornozelos, tenho que andar devagarinho, e as vezes doi muito, e mais ainda com o sobrepeso.
Em dezembro, fiz meus exames de sangue e tomei um susto com as taxas altas, procurei a nutricionista, que me passou um cardápio bem legal. Comecei perdendo peso, mas estacionei, comecei a ler os blogs que falam sobre emagrecimento, e a ler histórias de vencedoras. Foi quando resolvi fazer um blog para mim.
E está me ajudando muito, tanto pelo apoio que recebo das amigas lighs, como porque aqui eu me comprometo a seguir meus ideais, e alcançar meus objetivos.
Também voltei para a academia, só que agora me matriculei no matutino, meu horário é excelente. e já tem 3 semanas que estou indo lá direitinho. Tenho evitado alimentos gordurosos, frituras e doces, diminuiu a quantidade de carboidratos que consumia, entre outras atitudes. E ele tem tentado me acompanhar, pois não quer passar pelo mesmo sofrimento de antes.

Graças a Deus, mesmo eu e meu marido, sendo gordinhos, o nosso filho sempre foi magrinho, lindo todo. Já está da minha altura e pesa 40 kg. É uma benção.

O bom de não ter ido no luau dos namorados, é que não vou comer comidas de milho, só assim amanhã não vou acordar com a consciência pesada, e o corpo também (rs).

bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário