Páginas

Vou conseguir

peso

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estou indo!

Oi amigas!

Hoje me pesei e infelizmente não gostei do resultado ainda estou com 66 kg, desde semana passada.
Mas isso me fez ficar mais firme. Como ainda não diminuiu o peso agora é que tenho que ser mais disciplinada.
Pela manhã precisei resolver uns probleminhas relacionados ao colégio que trabalho e fui a pé, deixei a moto em casa, e olha andei bastante.

A tarde na escola não resisti a sopa de carne, tava deliciosa, mas como tomei essa sopa na hora do lanche da tarde, então agora a noite apenas tomei um copo de suco ADES com 2 cream cracker.
Fui para a academia. Mas hoje as meninas estavam sem coragem, não teve a dança, ainda assim malhei tudo direitinho: 20 minutos de bicicleta, 20 de elíptico e 20 min. de esteira e mais uns exercícios de localizada, ainda não fiz abdominal....
Estive comentando com a professora da academia, o quanto estou me sentindo BEM, apesar de ainda não ter diminuido o peso, sinto-me desinchada e meu pé que sempre sinto doer, ainda não reclamou, faz mais de 1 semana que não tomo antiinflamatórios. Que maravilha né gente.

E lendo alguns blogs agora me dei conta de que o ano está acabando, dentro de 30 dias já será noite de natal, e com mais uma semana é Ano Novo.
O tempo é pouco mas dá para fazer algo.
Vamos lá meninas.

PS:
Pessoal navegando pela net encontrei essa matéria no CYBER DIET e achei bem legal para vocês darem uma olhada, são dicas de alimentos e atitudes que devemos tomar para superar a ansiedade.

"Dicas da matéria:
Coloquer em vermelho meus comentários, minha autoavaliação.

- Pratique atividades físicas regularmente. Os exercícios físicos regulares, liberam substâncias como a endorfina, que aumentam a disposição geral, trazem sensação de bem estar, reduzem o estresse diário e ajudam a diminuir a tensão e a ansiedade; (estou me sentindo melhor depois da academia)

- Se alimente de forma fracionada, evite longos períodos sem se alimentar; (Ok! estou me policiando)

- Evite ter em casa alimentos muito calóricos. Procure ter sempre a mão gelatina diet, barrinhas de cereais, frutas; (Ai, ai, no fds passado tinha pudim de chocolate, foi onde jaquei)

- No tempo livre faça algo que você gosta, por exemplo: ler, assistir TV, ouvir música, e não relacione essas atividades com a comida; ( gosto de ler quando tenho tempo livre, rs)

- Tenha uma boa noite de sono; Ok!

- Alimentos fonte de carboidratos são conhecidos por ajudar a diminuir a ansiedade, mas procure consumir carboidratos complexos, como os cereais integrais (farinha integral, arroz integral); (vou comprar..)

- Consuma alimentos fonte de cálcio como: leite, iogurte, queijo, de preferência os magros. A diminuição de cálcio no sangue pode aumentar a ansiedade; Ok

- Alimentos como nozes, leguminosas, folhas verdes escuras, são fonte de magnésio. A deficiência desse mineral associa-se à ansiedade; (ok mas preciso comer mais folhas escuras)

- Consuma peixes e frutos do mar. Esses alimentos contem selênio e zinco que agem diretamente no cérebro, diminuindo a fadiga e a ansiedade; (estou precisando desses alimentos)

- Modere na quantidade de açúcar e café que consome diariamente; (estou diminuindo)

- Evite o consumo excessivo e freqüente de álcool. (graças a Deus não bebo álcool)

bjos, boa quinta-feira light!

3 comentários:

  1. Ainnn como é ruim olhar para a balança e ela fazer "careta" para gente.

    O ano está terminando, mas ainda dá tempo para gente correr atrás do prejuízo!

    Vamos juntas, amiga!

    Menos 5 Kg até o fim do ano...

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são muito legais e ajudam bastante.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Flor!

    É isso ai continue firme que os resultados vem!

    Força ai!
    Vc consegue!

    Ótimas dicas vc postou!

    Beijosss

    ResponderExcluir