Páginas

Vou conseguir

peso

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pé quebrado!

Olá!

Estou literalmente com o pé quebrado.

Na última sexta-feira, quando ia para o trabalho sofri um pequeno acidente com a moto, e o resultado disso foi muita dor e um pé quebrado, logo o pé que mais me apoio, pois já tenho um pé que sinto dor no tornozelo. Quase não consigo dar conta do trabalho na sexta e quando cheguei em casa com o pé muito inchado uma amiga me recomendou ir no hospital.
Mas sabem moro em uma cidade pequena, não tinha médico plantonista e nenhum na cidade, então uma enfermeira que me atendeu passou uma injeção de voltaren e recomendou compressa de gelo, ( que eu já tinha feito na escola e em casa).  E disse para evitar de colocar o pé no chão. Também eu não aguentava, só conseguia me apoiar no calcanhar e sentindo dor. Só não sai para uma cidade vizinha, pois estava sozinha em casa, o marido trabalhando e não apareceu quem pudesse ir comigo.
No sábado voltei no hospital, e o médico plantonista me atendeu e solicitou um raio x de imediato. Mas aqui também não faz e Aron me levou a Parelhas. Lá também fui atendida pelo SUS. Com o raiox na mão percebi que tinha um osso fraturado, e esperei um médico do Hospital para ver se era necessário colocar o gesso. Mas o médico que me atendeu lá, disse que não precisava, só que eu continuasse sem colocar o pé no chão e me deu um atestado de 15 dias. E passou um anti-inflamatório, mandou comprar uma bota ortopédica e que eu continuasse com as compressas de gelo no local.
Mas como o anti-inflamatório não estava passando a dor nem do pé direito nem do esquerdo, resolvi ir no ortopedista que sempre me acompanhou no tratamento do pé esquerdo, em outra cidade - Caicó. E como já sou paciente dele, deu certo para o mesmo me atender como urgência na clínica ( uma consulta normal é em torno de 15 dias ou mais para conseguir). Tivemos um chá de cadeira também. Mas fui atendida e muito bem. Ele confirmou a fratura no metatarso, mais precisamente no terceiro.
Ele preferiu colocar a bota de gesso logo, pois imobiliza melhor o pé. E já pediu retorno para o dia 17 para reavaliar. E mudou a medicação para servir para os meus dois problemas e ainda tendo em vista que já tenho gastrite. Agora me sinto mais tranquila.

Mas já deu o recado uns dois meses para a recuperação total. Então vou ter que me conformar.

Pior que trabalho na Ed. Infantil e estou morrendo de saudades da minha turma. E teremos a aula da saudade no dia 18 e entrega do diploma do aBC no dia 19 de dezembro. Vou ter que seguir corretamente tudo para que consiga ir nem que seja de muleta para essas solenidades. Além da confraternização dos funcionários da escola no dia 20 e o casamento da minha irmã dia 28 de dezembro.
Muitos compromissos neste mês e eu de pé quebrado.

Mas é isso Confio em Deus que ficarei boa em breve.

4 comentários:

  1. Olá. lamento que tenhas tido um acidente. aqui dizem todos que mais vale pé partido do que uma bela entorse. não sabia que conduzias moto. beijos e um abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso, sou condutora de moto, e também já tive uma entorse que depois me rendeu um tumor de osso. Por isso minha preocupação e cuidado com essa fratura.

    ResponderExcluir
  3. olá e boa noite. aqui em Portugal, dizem que um pé partido ( quebrado ) cura bem melhor do que uma simples entorse, portanto isso vai e tem de ficar bem curado. tens que ter força e mimos dos familiares. um abraço manquinha e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir