Páginas

Vou conseguir

peso

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Boa semana!!!!

Olá queridas!

Como se passaram de fim de semana?

Eu não posso dizer que o meu tenha sido perfeito, mas também posso dizer que foi melhor do que vinha sendo ultimamente.
E como devemos vibrar com cada vitória eu posso comemorar que não comi doces nem refrigerantes, resisti fielmente, e olha que tive oportunidades para me sabotar, mas lembrei de meus objetivos e me mantive longe desses vilões.

No sábado passei o dia em casa mesmo.
Só que a noite meu marido e filho se entregaram aos sanduiches hiper calóricos e eu preparei o meu o mais light possível e comi devagarinho e sem culpa. E enquanto eles tomavam refri, tomei suco.
No domingo fomos logo cedo para o sítio, minha mãe fez aniversário e aproveitamos para nos reunir no domingão e festejá-la. Ela preparou um banquete, mas eu tentei ser o mais light possível sem chamar a atenção de ninguém.
Só que também não levei meu chá verde. Mas tomei bastante água.
Voltamos a tarde para casa.
Uma tia minha que mora em Minas Gerais, veio aqui e a convidei com a família para virem jantar aqui em casa. Eu os quero muito bem, e eles já vão viajar amanhã. E não podiam deixar de convidá-los.
Preparei uma comidinha mais simples e light. Dei sorte que eles também não comem comida pesada a noite.
E o melhor foi bater um papo gostoso.

Gente o que também está me tirando do sério é esse problema da dor e inchação que tem no meu tornozelo. Ontem a noite estava quase sem conseguir andar.
E por este motivo não quero ir para a academia.
Semana que vem irei na médica ortopedista (a que fez minha cirurgia em 2005) para uma reavaliação em Natal.
O ruim é que sei que para ocorrer um bom emagrecimento é interessante que a gente alie os exercícios físicos a dieta, mas só fazemos aquilo que nos é possível.

Bom agora vou fazer uma avaliação desses 2 primeiros dias.
*Meta principal: Evitar comer doces nesses 10 dias e fazer bastante exercícios. ok nos doces, mas 0 para os exercícios.

*Metas de RA: tomar chá verde duas vezes ao dia. No sábado, ok, domingo 0
Jantar sempre comidas leves. ok nos dois dias.
Postar meu cardápio aqui no blog. OK

*Meta de atividade física: Voltar para a academia na segunda (18/01) e quando for possível fazer caminhada. Ainda não voltei para academia e nem caminhei.

*Metas auxiliares: passar meus creminhos no rosto, cuidar das minhas unhas, cuidar dos meus cabelos, enfim dá sempre um trato no visual. E ler mais um livro. Ok nos cremes faciais e cabelos e faltou as unhas...

Cardápio I - 16/01/10> sábado
Café da manhã: 1 xíc. café c/ leite desnatado, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo branco.
Lanche: 1 fatia de mamão. depois 1 xíc. de chá verde.
Almoço: 1 concha de feijão, 2 colh. arroz branco, 1 ovo cozido, salada de tomate e alface.
lanche: 1 fatia de bolo. 1 xíc. de chá verde.
Janta: 1 sanduiche: pão integral com queijo branco, alface e tomate, 1 copo de suco de laranja.
Tomei cerca de 1,8 lt de água.

Cardápio II - 17/01/10 >domingo
Café da manhã: 1 xíc. café c/ leite desnatado, 6 bolachas cream cracker, 1 fatia de queijo branco.
Lanche: 1 pedaço de manga.
Almoço: 1/2 concha de feijão, 2 colh. arroz branco, 1 porção galinha caipira, salada de tomate, alface e vegetais.
lanche: 3 biscoitinhos de maizena.
Janta: 2 colh. arroz branco, salado de alface e tomate, 1 porção pequena de carne.
Ceia: 1 copo de suco de uva.
Tomei cerca de 2 lt de água.

bjos e boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Ahh que delicia receber a família.Tô feliz de saber que tá seguindo direito a dieta. Eu andei comendo bobagens rsrsrs. Mas vou me concertar. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    Nossa como foi bom ler que vc se comportou direitinho e resistiu as tentações, menina determinada, continue assim que o sucesso é garantido!
    Beijos
    Fran xD

    ResponderExcluir