Páginas

Vou conseguir

peso

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mais uma semana!

Oi amigas, como passaram o fim de semana? O meu foi bem legal.

Segundona agora é hora de renovarmos nossas determinações para mais uma semana de emagrecimento.
No meu caso esta semana, irei adicionar a caminhada aos meus exercícios, vou continuar na academia, mas antes fazendo 30 minutos de
caminhada, já que na academia estamos sem esteira.
Hoje mesmo, a academia não abriu, e eu fui caminhar ao lado do meu marido, fizemos 1 hora de caminhada, foi ótimo. Terminei já no meu limite, visto que meu tornozelo, estava doendo e inchado devido a artrite, mas consegui ir até o fim, cheguei em casa, coloquei compressa gelada no local, estou evitando o máximo tomar anti-inflamatório, o máximo que faço é colocar salompas.

Quanto a alimentação, na semana passada inclui um shake substituindo o jantar, tomei 7 dias, e gostei, acreditem ou não, já tinha tentado tomar em outras ocasiões que fiz dietas para emagrecer, (ai que vergonha, já fiz, consegui, e depois soltei as rédeas... é mas é melhor falar mesmo, só assim tomo vergonha na cara, e abandono esse efeito sanfona). Então nunca conseguia tomar mais do que uma vez e sempre perdia os potes de shake que comprava, e agora tomei por 1 semana. Viva!!!!!!

Então só que esta semana vou nas sopas, conforme está em uma das opções de jantar no cardápio que a nutricionista me passou. E também porque meu marido está querendo me acompanhar na RA. Melhor que além de vocês minhas amigas, que me ajudam muito com suas palavras de incentivo, agora terei o meu amor, me acompanhando e não me sentirei sozinha hora nenhuma. Se já estava bom, agora ficou ótimo.


* Dicas, que estão ajudando na minha RA, que encontrei em um livro de receitas lights da Ana Maria Braga.
  • Modifique seus hábitos alimentares. Esqueça os antigos, pois foram eles que fizeram com que você ganhasse alguns (muitos) quilinhos a mais.
  • Sinta o sabor do alimento. Mastigue devagar em qualquer circunstância.
  • Não coma por compulsão. Faça várias refeições ao dia com alimentos de baixo valor calórico, como frutas, gelatina, iogurte desnatado, etc.
  • Não coma lendo, assistindo tv ou fazendo qualquer outra atividade. Preste atenção no que você come.
  • Mantenha uma ambiente tranquilo durante as refeições. Evite assuntos sérios e discussões, pois comer tenso ou contrariado dificulta a digestão.
  • Coma bem no café da manhã e no almoço. Opte por uma refeição leve no jantar e não esqueça dos lanches intermediários.
  • Sopas e caldos podem ser consumidos à vontade. Eles geralmente contem poucas calorias, e após tomá-los você tem a sensação de saciedade.
  • Abuse dos líquidos. Eles aliviam a fome, hidratam o corpo e ajudam a eliminar os radicais livres, responsáveis pela celulite e pelo envelhecimento das células. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
  • Se bater aquela fome no fim da tarde, coma uma fruta com granola nas porções indicadas. Mastigar fará sentir-se satisfeita.
  • Aumente a quantidade de fibras em sua dieta ingerindo bastante verdura.
Fonte: Livro Emagreça comendo com Ana Maria Braga.



5 comentários:

  1. Caminhar com o maridão é a melhor coisa!!

    Continue firme!!!

    ResponderExcluir
  2. Caminhar com seu marido vai te dar um gás enorme!!
    Adorei as dicas!!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Caminhar com o maridão é uma delicia, adoro! Só cuida dessa dor para que ela não piore e vc tenha que parar de se exercitar :)

    Sabe tô com votande de tomar shake durante uma semana, no final do mês para dar aquele up! Mas sempre achei mega complicado ficar sem mstigar no jantar...mas vou conseguir!

    Bjcoas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, queria ter uma companhia pra eu engrenar na caminhada, só estou ensaiando! rsrsrs Qto ao shake eu tenho em casa e tb estou ensaiando pra tomar. hehehehe Antes eu tomava no café da manhã, agora vou tentar tomar no jantar. Vamos ver o q dá. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo!! Caminhar fazer bem prá tudo, não tem uma única desvantagem!! E tem a séria vantagem de ser DE GRAÇA, rs!!!!!! Fiquei muito contente de você ter ido caminhar, viu!! bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir