boa noite amigas e companheiras de luta contra a obesidade.
Hoje além de ser dia do professor também foi dia de pesagem para o desafio verão.
Esqueci de pesar logo cedo, como de costume, mas a tarde me pesei e tomei um grande susto.
Gente estou com mais peso do que domingo passado, que havia me pesado 59,8 kg.
Pesei-me 60,1 kg.
Não sei se por causa da inchação da TPM, ou porque não estou seguindo direitinho as refeições, fazem dois dias que não me alimento nas horas e termino, comendo mais do que devo. E olha que até me comportei no casamento.
Talvez seja pela falta dos exercícios físicos já que semana passada só fui 2 dias na academia, e esta semana apenas em 1. Só fui ontem. Hoje não fui por preguiça mesmo...
Tenho que admitir meus erros, não sei fingir que está tudo bem quando não está.
Planejei tanto emagrecer nesse mês e estou agora é aumentando. Tenho que tomar uma decisão e já.
Deixar a preguiça e o comodismo de lado e ir em frente sem medo de ser feliz.
Ah por falar em felicidade tenho que colocar aqui que hoje no almoço dos professores, colocaram um espelho logo na entrada, que era mágico, ele dava a sensação de que a pessoa era mais alta e magrinha e todas que se olhavam nele se viam magras ou magros. Mas eu estou com a consciência tão pesada que me via gordinha, da mesma forma que me vejo num espelho normal.
A turma riu bastante, falaram que eu tenho que me aceitar como sou e tal, mas eu falei: -há pouco tempo atrás vocês viviam olhando atravessado para mim, ou então vinha me perguntar se estava grávida, agora só porque diminui um pouco estão me chalerando, não preciso disto não, preciso sim enfrentar a vida e a realidade, nada de fantasiar que está tudo ok, tenho que encarar a vida como ela é.
Sabe isso foi bom para ver o quanto ainda preciso para emagrecer, que tenho que buscar forças dentro do meu ser para continuar na caminhada, e que não é difícil emagrecer, o difícil é se reeducar.
Mudar os hábitos, a maneira de encarar a vida.
Se readaptar a uma boa alimentação. Seguir fielmente o cardápio da nutricionista ou comer aleatoriamente, sem pensar nas calorias que estão sendo ingeridas?
Caminhar ou praticar algum exercício que me faça ter perda calórica, ou apenas ficar no comodismo, vendo a vida passar?
Não posso ficar parada! Quero mudar já!
Voltar a ter a coragem de enfrentar os doces, as massas, a preguiça de malhar, voltar ao hábito de tomar o chá verde, tomar meu shake, comer mais saladas de vegetais, entre outras atitudes que abandonei por estes dias.
A única coisa que estou fazendo bem é tomar bastante água. Também com o calor que aqui está fazendo, sinto muita sede.
Estou lendo o Vendedor de sonhos, de Augusto Cury, e estou sentindo que nada estou fazendo pelo meu sonho. Não posso ficar na plateia assistindo a vida passar, tenho que assumir o papel principal no teatro da minha vida.
Bom depois vou colocar aqui ao lado, todas as pesagens do desafio, um fiasco, já que iniciei com 59 kg e agora estou com 60,1 kg, e já se passaram 45 dias de desafio e nos restam mais 45 dias, ou seja estamos na metade.
Terei que correr atrás do prejuízo e tentar pelo menos perder mais uns dois kg.
Minha meta era chegar a 01/12 com 55 kg, mas pelo que estou vendo se chegar pelo menos com 56 será bom.
Vou tentar fazer um desafio pessoal. Durante um semana, para ver se perco esse peso que ganhei e que finalmente vá para a casa dos 58 kg.
Boa noite e obrigada pelos comentários carinhosos que me deixaram hoje.
PARABÉNS a todos os professores brasileiros!
Oi Ana...
ResponderExcluirLinda parabéns pelo seu dia!!!!
E não fique triste com a pesagem de hoje não, normalmente a tarde estamos inchada e tbm tem a TPM, então pese amanha novamente no horario de costume, acredito que sua pesagem sera menor...
Bjos amiga
Tudo de melhor para ti
Ana Cleide...adorei o novo template!
ResponderExcluirVocê está certa em não ficar parada. Se tiver que recomeçar pra ver resultados, não perca mais tempo.
Você pode, você consegue!
O mais importante é que tem consciencia dos
erros cometidos e sabe como corrigi-los.
Fique com Deus. Beijos
Linda vlw também tô lhe seguindo..Bjksss
ResponderExcluirOi amiga tudo bom, te encontrei no blog do desafio. Temos a mesma altura e eu tb qro perder peso. Adorei teu blog estou te seguindo! Bjo grande!
ResponderExcluirmenina, nao foi uma diferença tão gritante em gramas, nao se apegue ás gramas, como meu noivo disse para mim esses dias e coloquei no meu blog, um pãozinho tem 100 gramas, mais um leite com 100 gramas e assim vai, é algo minimo! força menina, isso tudo é so inchasso! bjus bom findi!!
ResponderExcluirOlá amiga, que bom que gostou do meu blog, sinta-se sempre em sua casa ao me visitar. Obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirQuanto a TPM, a nutricionista ou o ginecologista podem te auxiliar muito neste período.
Veja isso, pois temos que procurar ter qualidade de vida nesses períodos. beijocas
Ei Ana obrigada pelo comentário na matéria no blog Pri em Forma e parabéns pelo seu blog! Grande abraço! Sucessos!
ResponderExcluirSe está em período pré-menstrual ou menstrual, é normal o peso estar um pouco mais alto sem que isto represente gordura a mais viu? Mas se você sabe que não tem sido muito disciplinada, aproveite para se reajustar e quando passar o período hormonal e você for aferir de novo o peso, há de ter um resultado positivo que a encherá de alegria e ainda mais ânimo. Não se abata tá?
ResponderExcluirBeijoca
Beth