Páginas

Vou conseguir

peso

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mensagem

Olá!!!!!!
Navegando na net encontrei essa mensagem e amei.
Fiquei pensando, no quanto que nós seres humanos nunca nos satisfazemos com as pequenas coisas, achamos que a felicidade é algo quase impossível, ou que só é feliz quem se realiza profissionalmente ou mesmo na vida pessoal e afetiva, ou seja que é preciso ter algo concreto ou mesmo material para ser feliz.
Eu mesma sempre coloco que se conseguir determinado objetivo serei mais feliz, no caso se conseguir ficar magrinha..., se conseguir tirar minha habilitação..., entre outras coisas, como se não pudesse ser feliz agora.
Na verdade podemos ser felizes até nos pequenos detalhes da vida, pois a felicidade é um estado de espírito, basta que busquemos.
E nesse processo de emagrecimento a auto-estima, que tem a ver com a felicidade, é quem nos conduz para o caminho da reeducação alimentar e dos bons hábitos, que geram momentos de saciedade e prazer, sem sofrimentos e sem grandes decepções.
O caminho pode ser árduo, mas minha vontade será maior.
Analisando o dia de hoje, cometi besteiras antes e depois do almoço, e como sempre nos doces e massas (pão). Mas é que me estressei ao meio dia com um cano de água que estourou e estava jogando bastante água na rua. Tive que correr atrás de uma pessoa para vir consertar, e graças a Deus encontrei.
Mas vendo aquele monte de água sendo desperdiçada no meio da rua, dar até uma dor no coração, principalmente aqui em Carnaúba, que em muitas épocas nos falta água nas torneiras, e esse ano, está propício, com as chuvas atrapalhadas, onde o açude da nossa cidade ainda não encheu, enquanto das cidades vizinhas estão transbordando, nossa é melhor nem pensar. Mas o fato é que enquanto não foi resolvido o problema, eu me enchi de doces. (que vergonha!) Mas depois me controlei. E sábado a balança é quem dirá o resultado.
boa noite!

2 comentários:

  1. Oi prima de carnaúba, rsrsrs

    Na terça a tarde eu fui andar com uma amiga e ela me disse que o melhor jeito de ser feliz é gostar da gente mesmo... se tem alguma coisa que você acha que não está legal a gente traça uma meta para alcança-la... e depois ver seu blog, achei muito legal a conhecidência... não estava esperando tanta energia positiva chegar perto de mim... rsrs... eu adorei sei blog!!! tá tudo lindo... e gostei muito de conhecer mais ainda você!!!

    Força menina... você consegue!!!

    ResponderExcluir
  2. ola muito linda essa mensagem e ela é mesmo verdadeira pq sempre deixamos para se feliz amanhã?tavez se pensassemos que o amanhã sempre será o hoje viveriamos de forma mais intensa!!! quanto ao desperdicio de agua eu tbm acho um horror
    beijos querida e força!!!

    ResponderExcluir