Páginas

Vou conseguir

peso

sábado, 18 de abril de 2009

Revendo meu emagrecimento

Conforme prometido, hoje vou postar meu peso, e melhor não só o de hoje mas todos os que venho acompanhando desde dezembro. Quando comecei a anotar toda semana, o resultado, porque ano passado, em outubro cheguei a pesar mais de 68 quilos, foi quando fui para uma academia, fazer exercícios, mas não cuidava da alimentação, e em dezembro fiz exames de sangue, e no resultados percebi o quanto meu triglicerídeos estava alterado, ( 455, mg/dl quando o normal é até 150), o colesterol total também (230, mg/dl, sendo que o normal é 200 mg/dl) apenas a taxa de glicose é que estava normal (83 mg/dl , e a referência de normal é de 70 a 99). Levei um susto daqueles, e comecei a seguir uma dieta, orientada pela nutricionista, na verdade ela me propôs a fazer uma reeducação alimentar, com 6 refeições ao dia, incluindo o que eu gosto e os vários grupos alimentares, quer dizer uma alimentação balanceada. Onde eu tinha algumas sugestões de cardápios, e principalmente, diminuindo a ingestão de massas, que é onde está meu maior problema. Mas a anta aqui, só segui por alguns dias as recomendações, conforme pode ver abaixo na lista de peso, que antes mesmo de um mês, a balança já denunciou que algo estava errado, isso porque nas duas primeiras semanas, fiz exercícios físicos e depois abandonei, aí também comecei a comer coisas que engordam, doces, chocolates, e bolachinhas, ai, ai, e o pior é que tinha que fazer novo exame em janeiro, e não fiz, aliás não refiz até hoje. E muitos dos sintomas ainda venho sentindo como, dores de cabeça e tonturas. Nem mesmo a pressão arterial estou indo verificar. Escrevendo tudo isso até parece que não tenho amor próprio, que não ligo para minha saúde...


É preciso me cuidar mais, se quero viver e viver bem. E tem o problema do meu pé, artrite, que ultimamente fica inchado 24 horas, tomo anti-inflamatório direto, e ele não desincha, e tem dias que dói muito. E sei que quanto mais pesada eu estou, mais agravo meu problema do pé, já que o coitado tem que sustentar mais peso, do que o normal. Nem vou no ortopedista sei que ele vai me dar uma bronca, e exigir que eu faça um regime urgente.


Peso nas Datas:
20/dez/08 => 66,2
27/dez/08 =>
65,1
3/jan/09 =>
63,2
10/jan/09 =>
62,9
17/jan/09 => 64,0
24/jan/09 =>
63,8
31/jan/09 =>
63,1
7/fev/09 =>
62,1
14/fev/09 =>
62,0
21/fev/09 =>
62,8
28/fev/09 => 62,5
7/mar/09 =>
62,3
14/mar/09 => 62,3
21/mar/09 =>
64,2
28/mar/09 => 63,0
4/abr/09 => 63,5
11/abr/09 => 63,2
18/abr/09 => 62,8

Observando as datas e o peso nota-se que de Janeiro para cá vivi num constante efeito sanfona, e um sobe e desce, que dá até medo. E que nestes 4 meses, o meu peso menor, foi em 14 de Fevereiro e que de lá para cá não consegui me manter, nem na casa dos 62. Também dá para notar que em todos esses meses há uma semana em que o peso sobe consideravelmente, é justamente no período da TPM. Ou em semanas que foram mais estressantes para mim.

Mas mesmo assim confio e repito a frase de estímulo.

QUERO E VOU EMAGRECER.

DESISTIR JAMAIS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário