Páginas

Vou conseguir

peso

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Resenha

Olá amigas!

Adoro ler tudo, inclusive revistas femininas, entre outras, e hoje lendo a revista Criativa de abril, li uma matéria que amei, na verdade é um especial com 50 perguntas sobre beleza, com as respostas de experts em pele, cabelo, maquiagem, alimentação e fitness. Tudo de bom.


http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1698147-2242-1,00.html





Aqui um trecho da matéria:

Os chás verde e branco ajudam a emagrecer? Podem ser ingeridos por grávidas?

Eles vêm da mesma planta, a Camellia sinensis, e o que os classifica como verde ou branco é o número de fermentações a que foram expostos durante a produção. Ambos possuem substâncias com propriedades termogênicas (como a cafeína), ou seja, são capazes de estimular a queima calórica. Eles diminuem a absorção de gorduras. Embora existam efeitos emagrecedores comprovados, não é recomendável seu consumo para gestantes ou mulheres que estejam amamentando. As folhas da Camellia sinensis acumulam mais flúor que qualquer outra planta de uso humano e, em excesso, esse componente interfere no funcionamento da tireoide. Pode provocar rigidez das articulações e osteoesclerose da pelve e da coluna vertebral. Seria, portanto, um risco para mulheres nessas condições.

Antônio Carlos Minuzzi, endocrinologista

Gente adorei ler isto, como não estou grávida, nem amamentando, nem tenho problemas de tireóide, é uma boa opção, só tenho que me acostumar a tomar os chás.

bjos

2 comentários:

  1. OI FLOR TEM UM SELINHO NO MEU BLOG PRA VC BJUUU

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

    ResponderExcluir