Páginas

Vou conseguir

peso

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Devagar... quase uma tartaruga.

Olá!
Pessoal estou muito lenta!
Toda hora me aparece algo, para me derrubar, e eu caio feito um patinho na água.

No sábado (14- 09) completei 16 anos de casada, fui com o marido e o filho para a casa da sogra, na cidade vizinha, e não me comportei muito bem, no quesito alimentação. E para piorar o quadro o meu digníssimo marido, achou que deveríamos ir para a pizzaria a noite, e aí pronto foi embora todo o meu bom senso.
Estraguei a semana, que já não tinha sido maravilhosa. Tomei até refrigerante que fazia mais de 1 mês que não consumia. Além de duas fatias de pizzas.
No domingão ainda tivemos um almoço, com direito a galinhada e peixe com camarão. Aí nem sem quantas calorias, foram consumidas.
Mas devo confessar, que o arrependimento só apareceu no domingo a tarde. Quando estava conversando com minha irmã Vânia sobre os preparativos do casamento de Angélica ( a caçula). Aí que pensei, como que vou querer usar um vestido decente, com as banhas excedentes que estou???????????
Então no domingo a noite, que a gente sempre sai para comer sanduíches na praça, ficamos em casa, e tomei só um cafezinho com umas bolachas cream craker.

Ontem não foi possível ir na academia. Nem mesmo pedalei na bicicleta em casa. Foi um zero, na Ed. Física, e a alimentação, só não foi boa porque comi cuzcuz com suco, no lanche da tarde na escola, bem que poderia ter ficado apenas com o suco, ne???
Ás vezes, eu fico me perguntando, como pode???
Sei de várias dicas.
Fui na nutricionista, ela me passou orientações, e eu ainda não estou seguindo as orientações dela? Sabendo que é o meio de perder peso com saúde e sem passar fome.
Sei disso porque já tentei uma semana e me senti bem.
Mas e porque não continuei?
Eis a grande questão...
E eu sinceramente não sei a resposta.

Sei que apesar das questões familiares, agora estarem tudo nos conformes, ( mês de junho para julho dois irmãos meus separaram de seus conjuges, o que gerou muito estresse na nossa família). Antes que me perguntem, sou de uma família de 8 irmãos.
Estou trabalhando no que amo. E além disso estou envolvida nos trabalhos da Pastoral da Criança, porque quero e gosto de visitar e ajudar as famílias.

Só o que preciso é tomar vergonha na cara e fazer as coisas bem feitas, para mim.
Me esforçar mais nos treinos aeróbicos, na academia, e também nos treinos de força.
Seguir direitinho as orientações da nutricionista. Inclusive tomando o chá verde todos os dias. Ela me orientou a preparar um litro de chá, colocar na geladeira e tomar durante o dia. Mas por preguiça ou comodismo só comprei o pacote de sachê e preparo na hora e vários dias termino nem preparando.
Só o que estou cumprindo é não tomar os líquidos na hora da refeição. E consumindo muitas frutas durante o dia, além das saladas, principalmente no almoço.
Incluir todos os alimentos funcionais que ela me indicou, ainda não comprei a semente de chia e nem flocos de quinoa.

No sábado coloquei as fotos de quando casei no facebook. E olha que estava amamentando (meu filho estava com 5 meses) e estava bem melhor que hoje. Tanto eu quanto meu marido, ainda estávamos em forma. Até as pessoas mais próximas comentaram.

Aqui vou colocar, três fases da nossa vida juntos.
A 1ª foi quando fomos morar juntos. A 2ª no dia do casamento ( que foi bem simples). A 3ª foto num evento no final de julho desse ano.
 maio de 1995. 

setembro de 1997.julho de 2013

Observando bem essas fotos, as mudanças são bem visíveis. Claro que não seremos nunca mais jovens, mas podemos melhorar nossa aparência emagrecendo. 

EU PRECISO URGENTEMENTE MUDAR!

Hoje fui para a academia e fiz meus exercícios, mas me faltou pique para aguentar os 40 minutos de aeróbicos, só fiz 25. Sempre me falta alguma coisa...
Não tomei chá verde. Mas venci uma vontade que deu a tarde de comer doce, só com uma maçã no lanche.
O restante foi legal. Nota 7, no geral.

Não desisto, jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário