Páginas

Vou conseguir

peso

domingo, 30 de agosto de 2009

Reavaliando/ superação 9/10

Oi pessoas amigas!

É muito bom receber o carinho de muitas pessoas que estão na mesma luta, no nosso caso contra a obesidade. Agradeço de coração a todas que passaram esta semana por aqui, e as novas amigas que estão me acompanhando. Olha a minha responsabilidade aumenta a cada uma que chega e fala para mim que vai me acompanhar. Mas é algo impagável. Muito bom e além disso eleva a nossa auto-estima.
Bom queridas entrei em alguns desafios e desde maio que venho tentando... (rs) ainda não consegui chegar a minha meta em nenhum, mas pelo menos, estou ficando mais próxima.
De maio a julho, quase nem perdi peso. Pois se perdia em uma semana na outra ganhava tudo de volta.
Mas agora em agosto resolvi me cuidar mais. Abandonar de vez este terrível efeito sanfona. E entrei em mais um desafio, o intensivão, que foram dez dias, que para mim, foram ótimos, pois foi onde conseguir sair da casa dos 60. Uma maravilha.
Também voltei na nutricionista para uma reavaliação alimentar e frequentei a academia, embora estas duas semanas tenha ido em metade dos dias.

Agora percebo que mesmo sem estar perdendo tanto peso, pelo menos não estou mais aumentando, ficou estacionado. E olha que esta semana, foi muito corrido, tive muita ansiedade, e mesmo estando em um desafio o Superação, com muitas restrições, que não consegui cumprir, mas ainda assim, me controlei em muitas coisas, e não sai comendo que nem uma louca, como era antes.
Acho que já estou me reeducando. E a prova disso é que as pessoas sempre estão falando para mim, que estou bem e tal.
E o melhor é ver as roupas já folgadas. E não estou querendo fazer novas compras agoras, então hoje mesmo tive que mandar apertar algumas.
Ah também estou usando algumas, que estavam guardadas desde 2006, quando na época pesava o que estou pesando agora. E há um mês atrás não entrava. uhuuuuuuuuu.
Vou vencer, não importa quanto tempo demore. Não tenho pressa. Pois sei que a pressa é inimiga da perfeição.

Fotos da sexta, com minha colegas de trabalho, e no grupo de estudos.


Desafio SUPERAÇÃO

Irei fazer uma avaliação destes três últimos dias.

Na sexta 7/10
Bom este dia foi díficil. Estava um tanto nervosa, e não resisti a um docinho após o almoço. E no lanche da tarde, também comi meio pão francês com café. E veja que tinha refrigerante na mesa. kkk.
Sai de casa as 6:30 e só voltei as 18:00. Muito cansada, o dia foi muito quente e ainda tive a responsabilidade de dirigir um grupo de estudos, mas graças a Deus, tudo deu certo. Mas não deu para fazer nenhuma atividade física, para detonar as calorias ingeridas a mais.
Os creminhos só passei pela manhã, já que a noite capotei na cama.

Sábado 8/10
Por causa da jornada da sexta, e também por causa do estresse todo, meu pé amanheceu doendo, então nem fui caminhar.

O dia foi mais tranquilo. Muita faxina em casa, suei muito, e ainda lavei roupas da semana. Eh a vida de dona de casa, trabalha fora na semana e no sábado cuida da casa. A tarde me preparei para ir para o sítio. O maridão e o filho foram junto comigo. Lá faltou energia e contemplamos uma lua linda e o céu estrelado. Muito lindo, e um ambiente propício ao amor. kkkkkk.
Na alimentação, foi ótima. Comi dentro do que está previsto na orientação da nutricionista.
E a noite tomei um shake, e na ceia cafezinho.

Minha superação do dia:
Recusei refrigerante com bolo. Vi todos comendo, e me aguentei, mas como ficaram falando porque eu não queria comer, tomei um pouco de café, hehehe.
Fiquei feliz em conseguir me superar.

Domingo 9/10

Hoje acordei tarde. Como tomei café as 9 não fiz lanche da manhã.
Senti vontade de me pesar, mas vou me aguentar até a terça.
Também não fiz exercícios físicos, hoje foi um dia bem sedentário.
Mas amanhã estarei logo cedo na academia, com certeza.
Superação do dia:
Recusei doce de leite após o almoço, e analisando com minha sogra, eu falei que é interessante, mas não sinto mais vontade de tomar refrigerante, vejo todos tomarem e não sinto falta. Só o que é mais difícil, para ficar sem, são os doces. Mas já estou me superando. É que fico mais dependente quando estou ansiosa.
E também tenho que me dedicar mais nos exercícios físicos.
Vou tentar colocar as visitinhas em dia.

Bjokas a todas.

7 comentários:

  1. Ficmo feliz por estar indo tao bem... quero logo logo usar minahs roupas de quando estava ainda com 70 kgs, depois as que eu usava nos meus 60kgs e aí comprar roupas novas!! isso é maravilhoso, é muito bom mandar apertar as roupas! hehehe bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Pois é e eu sou com orgulho uma dessas novatas e espero ficar aqui pra sempre... Olha o importante é não desistir, pq se fosse fácil que graça teria em? Rs
    Beijos e forças

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, pois é menina, que superação. Não é nada fácil né? Mas com força determinação a gente chega lá.
    Se aguenta aí até amanhã e volta com uma excelente notícia pra gente. Beijão

    ResponderExcluir
  4. É bom olhar e ver que as coisas mudaram. Vc mudou completamente e para melhor

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito contente com seu comentário em meu blog, achei que estava abandonadinho, e nenhuma visita até o exato momento, mas muito obrigada por me acompanhar.
    Pode ter certeza que nessa luta você não está sozinha, tenha fé em DEUS e confie nele. JUNTAS VENCEREMOS. É como sempre digo "Estamos empenhadas em uma grande obra"
    Boa sorte.
    Ah e quero desejar parabéns pelo seu blog, está muito lindo de coração.

    ResponderExcluir
  6. haushuahsa
    eu adoooooro doce,e olha q qnd era magra eu fikei mais de um ano sem comer heim,mas agora q q eh isso,eu chego a ficar tonta ¬¬
    mas vou cortar,subistitui-los por frutas secas =D

    ResponderExcluir
  7. Não existe vitoria sem luta!!
    e nós estamos lutando bravamente e com certeza desfrutaremos a nossa vitoria no final....bjão no s2.

    ResponderExcluir